Acesso à creche do Jardim Vitória Quinhões ganha novo calçamento

A Prefeitura de Monte Mor, por meio da Secretaria de Obras, finalizou na segunda-feira (14/09) mais uma etapa de construção da nova creche localizada na divisa do Jardim Vitória com as Chácaras Quinhões do Boa Esperança. Foram construídos cerca de 250 metros lineares de calçadas ao longo da via de acesso a unidade escolar.
Recentemente, a rua de acesso já tinha sido pavimentada. O secretário municipal de Obras Vilson Amaral vistoriou o andamento das obras e afirmou que as calçadas garantirão maior segurança aos pedestres.
“Essa será a quarta escola que entregaremos ao longo do mandato do prefeito Thiago Assis (MDB). Uma escola grande e que garantirá mais de uma centena de novas vagas para creche. Uma conquista importante e que se tornará num legado para as próximas gerações de montemorenses e garantir um acesso seguro para todos é fundamental. Ficamos felizes de ver mais uma etapa da obra finalizada”, destacou Vilson.
A futura creche do Jardim Vitória/Quinhões terá capacidade para cerca de 300 crianças com idade entre zero a cinco anos. O interior da futura unidade de ensino está em fase avançada de acabamento e pintura. O muro lateral será finalizado. “Falta muito pouco para que a obra seja entregue. Nossa meta é finalizar essa bela creche, a mais bonita construção da Educação, no mês de dezembro”, explicou o secretário.
Com a entrega da creche do Jardim Vitória aumenta para quatro o número de escolas inauguradas pelo atual prefeito. Já estão em funcionamento as creches do Jardim São Rafael e do Jardim do Engenho e mais a escola de ensino fundamental do Jardim do Engenho. Além disso, uma quinta escola, a creche do São Clemente, também deve ficar pronta até o final deste ano. “Contabilizando as novas construções e ampliações que nosso governo realizou ao longo desses sete anos, criamos cerca de 1.800 novas vagas em creche e no ensino fundamental. Em nosso Governo a Educação foi tratada com responsabilidade e sem dúvida deixaremos esse importante legado nesta área em prol das nossas crianças e jovens”, finalizou o prefeito Thiago Assis.

Terça-feira, 15 de Setembro de 2020

Veja Também

Ação de ‘Tapa-Buraco’ é feita em três bairros de Hortolândia

A Prefeitura de Hortolândia realiza pelos próximos 10 dias mais uma etapa da Operação Tapa-Buraco. ...