Aumentam casos de aglomerações e perturbações no final de semana

O final de semana apresentou, mais uma vez, aumento no número de denúncias ligadas à perturbação do sossego e aglomeração de pessoas em Hortolândia. De acordo com a Secretaria de Segurança da Prefeitura, entre a noite de sexta-feira e o domingo (11 a 13/09), agentes da GMC (Guarda Civil Municipal) atenderam 43 chamadas – uma a mais do que na semana do “feriadão” de Independência do Brasil.
Desde janeiro, 2.433 ocorrências ligadas à perturbação do sossego e aglomeração de pessoas foram atendidas pela GM. De março até agora, desde quando começou a pandemia do coronavírus, foram 2.040 atendimentos.
Hortolândia permanece na “fase amarela” do Plano São Paulo de Reabertura Gradual e Consciente das atividades, do Governo Estadual, portanto, continua proibida a realização de festas clandestinas, com aglomerações, em espaços públicos e privados, além de ações que perturbem o sossego dos munícipes.
O cidadão que flagrar estas situações pode denunciar os infratores. Eles podem ser levados à delegacia. Denúncias que caracterizem aglomeração de pessoas ou perturbação de sossego podem ser feitas à corporação, a qualquer hora do dia ou da noite, pelos telefones 153 ou 0800 111-580.
Os responsáveis por organizar festas clandestinas podem ser multados em até R$ 5.000,00, segundo as leis de perturbação do sossego. O local da confraternização poderá ser lacrado, alerta a Secretaria de Governo.
Desde o início da pandemia do coronavírus, 3.205 estabelecimentos comerciais foram fiscalizados e orientados, em todas as regiões da cidade, para o funcionamento correto, de acordo com as diretrizes do Código Sanitário do Estado de São Paulo. Os dados são da Secretaria de Segurança da Administração Municipal.

Terça-feira, 15 de Setembro de 2020

Veja Também

Ação de ‘Tapa-Buraco’ é feita em três bairros de Hortolândia

A Prefeitura de Hortolândia realiza pelos próximos 10 dias mais uma etapa da Operação Tapa-Buraco. ...