Partidos lançam Lourenço e Barilon candidatos à Prefeitura de N. Odessa

“Chapa pura” do PSDB tem como candidato a vice o vereador e presidente da Câmara, Vagner Barilon; coligação tem cinco legendas

O médico José Lourenço Jorge Alvarenga, mais conhecido como Doutor Lourenço, será o candidato do PSDB à Prefeitura de Nova Odessa nas eleições municipais de 15 de novembro. O nome do urologista, que atua há mais de 30 anos no município, foi aprovado na manhã do último domingo (13/09) em convenção partidária realizada na Câmara Municipal. Ele terá ao seu lado, como candidato a vice-prefeito, o vereador e presidente do Legislativo, Vagner Barilon, em “chapa pura” tucana. A coligação “Cuida, Dr.!” é composta por cinco legendas: PSDB, DEM, PSC, Pros e Podemos, com 70 candidatos a vereador.
O evento foi conduzido pelo presidente do Diretório Municipal, André Faganello, e contou com a presença do prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza, presidente de honra da sigla e coordenador do PSDB na região de Campinas; dos ex-prefeitos Manoel Samartin e José Mário Moraes, o Zé Mário, que será candidato a vereador; da primeira-dama Andréa Souza; além de pré-candidatos ao Legislativo, presidentes de partidos e filiados ao partido.
Emocionado com a aprovação de seu nome, Doutor Lourenço agradeceu ao partido pela oportunidade. “É um dia muito especial, que marca a realização de um sonho. O sonho de poder retribuir a vocês o imenso carinho que recebo diariamente, há mais de 30 anos. É uma honra imensa ter o nome escolhido para tão importante missão, mais uma que se apresenta em minha vida. Farei da política o instrumento para humanizar ainda mais a nossa cidade, com direitos assegurados e serviços dignos para todos. Meu agradecimento especial ao presidente do nosso partido, André Faganello; ao prefeito Bill, pela confiança; aos sempre prefeitos Manoel Samartin e Zé Mário, por todo apoio, aos presidentes dos partidos e aos nossos candidatos e candidatas a vereador e vereadora”, disse Lourenço.
O prefeito Bill parabenizou o escolhido pelo partido e sintetizou a importância de sua candidatura. “Sempre respeitei o trabalho dos meus antecessores e reconheço a importância de cada um na construção do município. Em 2012, pedi uma oportunidade à população e, a partir de 2013, imprimimos uma forma diferente de governar, que alavancou o desenvolvimento da cidade. Com o Doutor Lourenço, teremos condições de fazer Nova Odessa crescer ainda mais, com gestão, planejamento e foco nas pessoas”, afirmou.
Quatro vezes prefeito entre os anos de 1977 e 2012, o empresário Manoel Samartin destacou seu laço de amizade com o médico e a linha de um eventual governo. “Todos os prefeitos de Nova Odessa foram, cada um em sua época, importantes para a cidade. O Lourenço tem um lado humano muito forte e uma grande capacidade de relacionamento. Tenho certeza de que ele vai ouvir a população e saber transformar os anseios em ações e projetos para o desenvolvimento do município”, avaliou o ex-prefeito.
Para Zé Mário, o trabalho da militância e dos candidatos a vereador durante a campanha será estabelecer uma ponte entre o presente e o futuro. “Cada um de nós terá o papel de informar à população tudo que foi realizado nos últimos oito anos e o que pode ser feito a partir do ano que vem com o olhar humanizado do Doutor Lourenço”, comentou o ex-prefeito, exibindo um resumo das ações desenvolvidas pelo governo Bill desde 2013.
“Agradeço ao Doutor Lourenço por se colocar à disposição do partido, ao nosso presidente de honra, prefeito Bill, aos membros do PSDB, aos pré-candidatos a vereador e aos presidentes das outras quatro legendas que fazem parte da nossa coligação. Teremos uma chapa com 70 postulantes a vereador e um candidato a prefeito que cuida da nossa população há mais de três décadas”, ressaltou André Faganello.

Terça-feira, 15 de Setembro de 2020

Veja Também

Hortolândia quer alugar quartos de hotéis para vulneráveis com Covid

Prefeitura faz chamada pública para credenciar hotéis, está disposta a pagar R$ 2 mil por ...