Quarteto tenta assaltar namorada de policial militar perto de companhia

Houve troca de tiros; um dos suspeitos era um adolescente de 14 anos, que foi baleado no peito, e um jovem ferido na perna

Quatro homens tentaram assaltar a namorada de um policial militar a poucos metros da base da 3ª Companhia da Polícia Militar, no Remanso Campineiro, em Hortolândia, na noite de domingo (13). Houve troca de tiros com a marido da vítima, que acabara de sair da corporação e aguardava sua mulher. Ele teria flagrado o momento em que os suspeitos tentaram abordá-la e reagiu. Um dos suspeitos era um adolescente de 14 anos, que foi baleado no peito, além de outro acusado de 18 anos, que foi ferido na perna. Outro menor foi apreendido e um quarto envolvido conseguiu fugir. A mulher e o policial saíram ilesos. Segundo o boletim de ocorrência, por volta das 22h de domingo, policiais foram avisados sobre barulhos de tiros, nas imediações da Companhia da Polícia Militar. Equipes da corporação foram ao local e surpreenderam três jovens correndo. Todos foram abordados. Os agentes constataram que um menor de 14 anos e um rapaz de 18 anos estavam feridos. Eles foram socorridos pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), onde passaram por atendimento no Hospital Mário Covas. O adolescente permaneceu internado sob escolta policial e o maior levado ao Plantão Policial, após receber alta médica. Outro adolescente de 17 anos também foi apreendido e levado ao plantão policial. Os PMs confirmaram que eles teriam participado da tentativa de roubo a namorada do policial.

A TENTATIVA
O PM, que terminou seu turno de trabalho na instituição, seguia caminhando pela calçada em direção a namorada que aguardava em sua caminhonete, quando percebeu que dois indivíduos apontaram armas em direção à vítima e bateram com o cano da arma no vidro do veículo. Enquanto outros dois aguardavam em outro carro com as placas adulteradas com fitas adesivas. Assim que perceberam a aproximação do policial, eles passaram a atirar e houve revide. Os suspeitos correram. Os comparsas que davam cobertura saíram do carro e correram. Eles teriam deixado cair uma garrucha. O delegado plantonista Gabriel Fagundes de Toledo Netto determinou a prisão em flagrante do rapaz de 18 anos pelas acusações de roubo e corrupção de menor. Ele foi encaminhado à Cadeia de Sumaré, onde ficou até ser apresentado à audiência de custódia. O menor, que permanece internado sob escolta deverá ser apresentado à Vara da Infância e Juventude, junto com o outro adolescente, que também foi apreendido.

Terça-feira, 15 de Setembro de 2020

Veja Também

Morador de Paulínia é detido em operação sobre desvios na Saúde

Megaoperação chamada de “Raio-X” foi deflagrada pelo MP e Polícia Civil na região; em imóvel ...