Vem aí a 7ª Goleada Contra a Fome

A sétima edição do evento “Goleada Contra a Fome” será no próximo dia, 19 de setembro, sábado, no campo de futebol do Jardim Denadai situado na Rua Eliseu Teles de Mendonça, na cidade de Sumaré, das 14h às 18h, para o sucesso do evento ocorra e preciso da sua participação.
O evento, Goleada Contra a Fome trata-se de um encontro de amigos que cresceram jogando futebol e decidiram aliar a essa atividade uma boa ação principalmente nos tempos atuais com famílias passando necessidade devido ao isolamento social decorrente da pandemia do coronavírus.
O encontro chega a sua sétima edição, diferentemente das outras, esse ano não teremos a boa e velha pelada, entretanto a principal finalidade do evento está mantida, arrecadação das cestas básicas e dos alimentos não perecíveis.
Raphael Nunes de Oliveira mais conhecido como Tufão é um dos organizadores do evento ao lado do amigo Welton Xavier “Weltinho”. Ele lembra a importância de ajudar o próximo promovendo algo que fará a diferencia na vida das famílias agraciadas com os donativos. “Gostaria vê a bola rolando e os boleiros da região dando show para entreter a todos, como nas edições anteriores, mas o isolamento social é necessário para combater essa pandemia que atingi todo o mundo.” Comenta Tufão.
Goleada Contra a Fome teve sua primeira edição no dia 16 de dezembro de 2014, na ocasião o evento chamava “Amigos do Tufão vs Amigos do Weltinho, amigos do mundo da bola, ambos idealizaram o encontro reunindo vários boleros da região no campo do Denadai na cidade de Sumaré.
A cada edição o evento ganhava mais pessoas interessadas em participar, não apenas os boleiros, empresários do comercio local e personalidades de vários seguimentos da sociedade aderiram à ideia e na terceira edição o evento passou a se chamar “Goleada Contra a Fome”.
Um participante sempre presente ao evento é Marcos Vinicius, “Marquinho”, jovem que driblou suas necessidades especiais, com ajuda de uma mochila canguru projetada especialmente para ele e com a ajuda do amigo Duda, Marquinho é um dos goleiros das equipes. Mesmo sem o futebol, garante que marcará presença com sua contribuição.
O evento conta com apoio: Agro Pesca São Judas & Cia.; Sabores Pão de Queijo (Hortolândia), Peace Transportes, Liga Forte Cosméticos, Edy da Live, Lstart, Pico Sports, Top Fitness Academia e Saúde, Deposito de Bebidas Ipiranga, Eletrolar, AS Móveis sob medida, LFDrone, Bravo Serviços Logísticos, Frame-Fer, Fisioclin Clinica de Fisioterapia, Adega Santa Joana, Deposito de Bebidas Sol Nascente e Paraná lanches.

Sábado, 12 de Setembro de 2020

Veja Também

O futebol de várzea é um importante instrumento social

Sumaré possuiu campos de futebol espalhado pelos quatro cantos da cidade principalmente na periferia onde ...