Sumaré deve ganhar uma unidade do Poupatempo Paulista ainda neste ano

Notícia foi confirmada pelo deputado Dirceu Dalben e comemorada pelo prefeito Luiz Dalben; Hortolândia também está na lista

Sumaré deve ganhar uma unidade do Poupatempo Paulista ainda neste ano. A previsão é que a unidade comece a funcionar em 14 de outubro, no mesmo local onde está instalado atualmente o Detran.SP (situado atrás do Shopping ParkCity Sumaré, na Rua Ernesto Barijan no Parque Ongaro), unificando os serviços como a emissão de RG, CNH, Carteira de Trabalho, licenciamento de veículos, entre outros. Hortolândia também consta na lista de novas unidades previstas para serem inauguradas já em 14/10.
A informação foi divulgada na quinta-feira pelo deputado estadual Dirceu Dalben (PL). “É mais uma conquista do nosso mandato junto ao prefeito Luiz Alfredo Dalben (PPS) e ao vice-prefeito Henrique ‘do Paraíso’ Stein Sciáscio (PRB)”, divulgou o deputado sumareense em suas redes sociais.
“Logo nos primeiros meses do nosso mandato, iniciamos as tratativas com o Governo do Estado para que Sumaré recebesse uma unidade do Poupatempo. Este é um sonho da população, que sempre teve de se deslocar para cidades vizinhas para utilizar os serviços. E não é apenas Sumaré que está sendo beneficiada, também temos outras cidades na Região Metropolitana de Campinas, como Hortolândia, Santa Bárbara d’Oeste, Valinhos e vários outros municípios”, explicou o deputado, agradecendo ao vice-governador e secretário de Governo, Rodrigo Garcia, pelo atendimento de sua solicitação.
Segundo Dirceu Dalben, a novidade é parte de um grande programa de expansão do Poupatempo pelo Governo do Estado, passando de 75 para 340 unidades até 2022, incluindo ainda a digitalização de inúmeros serviços à população.
Segundo o Governo, o programa de expansão prevê a transformação de unidades do Detran.SP em postos do Poupatempo. Desta forma, serão unificados em um mesmo espaço os serviços de emissão de RG, CNH (Carteira Nacional de Habilitação), Carteira de Trabalho, licenciamento de veículos, entre outros.
O prefeito de Sumaré, Luiz Dalben, também comemorou a notícia. “Sem dúvida, é uma grande conquista para o nosso município, que tem mais de 280 mil habitantes e está entre os 30 maiores do Estado. A unidade ficará em uma localização estratégica, na região central, ao lado do shopping, com acesso facilitado para toda a população. Só temos a agradecer ao nosso deputado Dirceu Dalben por todo apoio e intermediação junto ao Governo do Estado. Sumaré merece este Poupatempo”, falou o prefeito sumareense.
Segundo o Governo Estadual, pode haver alteração nas datas previstas para início do funcionamento, em função da pandemia causada pelo novo coronavírus.

MAIS SERVIÇOS
Mais bem avaliado programa de atendimento ao cidadão oferecido pelo Estado de São Paulo, o Poupatempo vai incorporar à sua gestão todos os serviços prestados pelo Detran.SP.
“Ao aproveitar a já consolidada sinergia do Poupa tempo, a iniciativa vai alçar o órgão estadual de trânsito a um novo patamar em relação à digitalização dos serviços, como também aprimorar indicadores de qualidade e de eficiência. Com isso, o Estado avança em mais uma etapa de integração, desburocratização e agilidade para facilitar a vida do cidadão”, apontou o Governo.
“Desde quando iniciamos esta gestão, temos incessantemente buscado impulsionar a transformação digital no governo estadual com menos custos, oferecendo serviços públicos nas plataformas digitais de modo simples, intuitivo e acessíveis a todos”, afirmou André Arruda, presidente da Prodesp – empresa de tecnologia do Estado responsável por operacionalizar a implantação e administrar os postos do Poupatempo.
O novo formato de atendimento será implementado por meio de balcão único, oferecendo 242 serviços digitais até 2022 em 340 unidades mais “compactas”. A transição para as 252 novas unidades será gradual e concluída também até 2022. Esta reestruturação operacional possibilitará ao Estado alcançar uma economia de cerca de R$ 100 milhões por ano.

Sexta-feira, 14 de Agosto de 2020

Veja Também

Designer tenta estimular autoestima e aceitação da aparência no Instagram

Em 2019 ganhou força a discussão sobre os impactos do Instagram na saúde mental dos ...