Sumaré conclui obras de recape em toda a extensão da Rua Santa Maria

A Prefeitura de Sumaré concluiu na quinta-feira, dia 13 de agosto, o recape de toda a extensão da Rua Santa Maria – estrada de servidão que liga os bairros Santa Maria e Nova Veneza, na região de Nova Veneza. Foram aplicados 690 metros lineares de massa asfáltica, por meio do PRC (Programa de Recape Contínuo), que tem promovido melhorias em todas as regiões da cidade desde 2017.
“Essa é uma melhoria muito esperada pelos moradores da região de Nova Veneza e que reforça nosso compromisso em ouvir e atender os moradores sobre as necessidades de seus bairros, além de garantir a preservação das vias públicas municipais”, disse o prefeito Luiz Alfredo Dalben (PPS).
A Rua Santa Maria faz ligação entre a Avenida Minas Gerais (no Jardim Nova Veneza) e a Rua Adolfo Berto de Oliveira (no Jardim Santa Maria). O trecho não recebia melhoria em sua pavimentação há anos.
“Temos trabalhado para levar obras de infraestrutura urbana aos quatro cantos da cidade, garantindo melhorias a toda a população. Agradecemos ao deputado estadual Dirceu Dalben, pela parceria em nosso mandato e pelas emendas parlamentares que têm contemplado nosso Município”, disse o vice-prefeito Henrique “do Paraíso” Stein Sciáscio (PRB).
Paralelo aos serviços de recape, a SMMUR (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Rural) também promoveu a pintura das demarcações de trânsito no solo, como a pintura de lombadas, linha dupla contínua amarela, entre outras.

PRC
O objetivo do Programa de Recape Contínuo é recuperar a malha viária do município, melhorando as condições de tráfego. Além das obras concluídas – mais de 410 mil m² de asfalto novo em toda a cidade – há outras em andamento. O programa acontece desde 2017 e conta com recursos provenientes de emendas apresentadas pelo deputado estadual Dirceu Dalben – totalizando mais de R$ 4,6 milhões.
Entre os bairros que já foram beneficiados pelo PRC da Prefeitura de Sumaré estão os jardins Denadai, Santiago, Bom Retiro, Minesota, Aclimação, São Judas Tadeu, Macarenko, Primavera, São Domingos, além da Vila Valle, Condomínio Coronel, Jardim Primavera, parques Santo Antônio e General Osório, entre outros.

Sexta-feira, 14 de Agosto de 2020

Veja Também

Comércio Varejista paulista elimina mais de 114 mil empregos em 2020

Com a crise provocada pela disseminação do novo coronavírus, o mercado de trabalho do Comércio ...