‘Estrada da PPG’ recebe instalação de guias e sarjetas pela Prefeitura

Em fase final das obras de duplicação e revitalização, a Estrada Municipal Américo Ribeiro dos Santos – conhecida como “Estrada da PPG” –, em Sumaré, recebe essa semana os serviços de instalação de guias e sarjetas, plantio de grama e, logo mais, o entorno será arborizado com mudas de ipês amarelo e rosa.
As melhorias são promovidas pela Prefeitura em um intenso trabalho executado pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos. A estrada é principal acesso à região da Área Cura pelo quilômetro 2017 da Rodovia Anhanguera.
Nesta semana, também foi iniciada a colocação de tachas refletivas (conhecidas por “olho de gato”) em toda a extensão da via pública, com objetivo de garantir melhor visualização noturna da sinalização de trânsito e tachões para a divisão da pista, pela Secretaria de Mobilidade Urbana e Rural. Já foram realizadas demarcações horizontais de solo, como pintura de lombadas e linha dupla contínua amarela.
“Diariamente, moradores e motoristas acompanham de perto o avanço das obras. É um grande investimento aplicado que visa melhorar a estrutura, fluidez e segurança no trânsito, contribuindo para o desenvolvimento da Área Cura e de toda a cidade”, disse o prefeito Luiz Alfredo Dalben (PPS).
Todas as etapas da obra acontecem com os devidos cuidados por causa do coronavírus. O “pacote” de melhorias incluem a pavimentação de 1,5 quilômetros de extensão da via e recape do trecho já existente, além de um novo projeto urbanístico, com ciclovia, canteiro central, arborização, iluminação pública e calçada para pedestres.
“Essa é uma obra de extrema importância para a região Cura e que vai deixar o trânsito mais ágil e seguro para as pessoas que utilizam diariamente o trajeto”, reforçou o vice-prefeito, Henrique “do Paraíso” Stein Sciáscio (PRB).
As melhorias estão sendo executadas pela Prefeitura de Sumaré com recursos próprios, e também com verbas oriundas das emendas parlamentares do deputado estadual Dirceu Dalben (PL), totalizando investimentos na ordem de R$ 6 milhões. “Os moradores merecem todo o conforto de uma via duplicada, pavimentada e revitalizada, e ficamos muito felizes em poder contribuir por meio das nossas emendas parlamentares com este projeto grandioso”, finalizou o deputado sumareense.

Sexta-feira, 14 de Agosto de 2020

Veja Também

Designer tenta estimular autoestima e aceitação da aparência no Instagram

Em 2019 ganhou força a discussão sobre os impactos do Instagram na saúde mental dos ...