Sumaré faz 1,2 mil testes de Covid-19 em servidores e ONGs; 45 dão positivo

A Prefeitura de Sumaré encerrou o ciclo da testagem rápida para diagnóstico da Covid-19 entre os servidores municipais e funcionários de instituições filantrópicas parceiras, a fim de identificar casos assintomáticos – que são positivos para a doença, mas não apresentam sintomas. Desde o dia 13 de julho, a Secretaria Municipal de Saúde realizou 1.200 testes, dos quais 45 (apenas 3,5%) deram positivo.
O objetivo é ampliar o monitoramento da doença, barrando a disseminação do vírus e o aumento do número de pessoas contaminadas. O cronograma promoveu visitas nas secretarias municipais e entidades que, por prestarem atendimento essencial, tiveram seus trabalhos mantidos durante a quarentena causada pela pandemia do novo coronavírus.
Os 45 colaboradores que testaram positivo iniciaram imediatamente o período de isolamento domiciliar, com o acompanhamento da Secretaria de Saúde. Em algumas visitas, os trabalhadores também receberam a aplicação de doses de vacinas contra gripe e sarampo.
“Essa ação visa ampliar a quantidade de testes, o que é fundamental nesse momento para conseguirmos alcançar melhores resultados no enfrentamento ao coronavírus. A primeira etapa da testagem rápida para a população que não apresenta sintoma da doença também já foi realizada”, lembrou o prefeito Luiz Alfredo Dalben (PPS) – que também testou positivo para a doença e se recupera.
Antes da coleta das amostras, as equipes da Secretaria de Saúde e das unidades de Saúde (CS 2, Vasconcelos, Santa Clara, São Judas e Cruzeiro) também destacaram informações sobre a importância do procedimento, os cuidados que devem ser tomados no caso de resultados positivos e, principalmente, as medidas preventivas que devem continuar mesmo se o teste for negativo. A Prefeitura de Sumaré também realizou a testagem rápida para a população que não apresenta sintoma da doença. Foram aplicados 1.200 testes em toda a cidade.

Sexta-feira, 14 de Agosto de 2020

Veja Também

Lei da Importunação Sexual completa 2 anos; advogado especialista explica

Criminalista Leonardo Pantaleão exalta a Lei e explica as diferenças paras os crimes de estupro ...