Reforma do Hospital Municipal tem intervenções no PS Adulto

A reforma do Hospital Municipal e Maternidade Mário Covas, em Hortolândia, entra em nova etapa, nos próximos dias. Concluídas as adequações nas áreas obstétrica e ginecológica, a Prefeitura entrega nesta quinta-feira (13/08) novas instalações exclusivas para o atendimento das mulheres. Em seguida, serão implementadas mudanças no acesso ao Pronto Socorro Adulto, e a obra avança para este setor. Entre as intervenções previstas para esta nova fase está a implantação de um Centro de Diagnóstico por Imagem, com oferta de tomografia.
Para que a obra aconteça de forma a minimizar o impacto aos pacientes em atendimento, a partir de sexta-feira (14/08), o acesso ao Hospital será feito pelo Pronto Socorro Infantil. Já o atendimento pediátrico será remanejado para as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) 24h dos jardins Rosolen e Amanda. Ou seja, o atendimento do pronto socorro infantil que antes acontecia na unidade passa a ser realizado em duas outras.
De acordo com a Secretaria de Saúde, o novo espaço do Pronto Socorro Adulto do Hospital foi projetado para ser um ambiente acessível, acolhedor, humanizado, de forma a oferecer aos pacientes acesso “harmônico” aos demais setores do hospital.
Segundo a Secretaria de Saúde, a primeira etapa da reforma do Hospital será concluída nesta quinta-feira (13/08), com a entrega do novo Pronto Socorro Ginecológico e Obstétrico. O setor atuará no direcionamento de mulheres e gestantes para atendimento de urgência e emergência ginecológica, longe das outras demandas comuns ao Pronto Socorro Adulto, garantindo maior privacidade, conforto e, ainda, carinho especial e atendimento humanizado às novas mamães.

Quarta-feira, 12 de Agosto de 2020

Veja Também

Designer tenta estimular autoestima e aceitação da aparência no Instagram

Em 2019 ganhou força a discussão sobre os impactos do Instagram na saúde mental dos ...