Monte Mor anuncia retomada de agendamento de consultas

A Prefeitura de Monte Mor, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, anunciou na terça-feira (11/08) que o agendamento de exames e consultas com médicos clínicos gerais e especialistas da Rede Municipal de Saúde será retomado, de forma gradual, já a partir desta semana, quando a cidade – e a região – alcançaram a “fase 3 – amarela” do Plano São Paulo de retomada gradual das atividades nesta pandemia de Covid-19.
Os procedimentos foram suspensos no início da pandemia, em março, para diminuir o fluxo de pessoas nas unidades de saúde e controlar a disseminação do novo coronavírus. Desde então, a Rede Municipal montemorense vinham atendendo somente casos urgentes, mediante triagem realizada pelos médicos e enfermeiros das USFs (Unidades de Saúde da Família) e da Policlínica Municipal.
De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, o retorno dos procedimentos nas nove Unidades de Saúde da Família, CAIS (Centro de Atenção Integrada em Saúde) e na Policlínica Municipal ocorrerá gradualmente, com espaçamento entre uma consulta e outra, limitação de atendimentos por dia e álcool gel em todas as unidades.
Nas Unidades de Saúde da Família, o atendimento com clínico geral ocorrerá das 7h30 às 11h30 e das 13h às 15h30, com um paciente a cada 30 minutos. Nesses dois períodos, serão consultadas, em média, até 16 pessoas por dia em cada equipe de Saúde.
O mesmo critério será adotado nas consultas com ginecologistas e pediatras, com intervalo mínimo de 30 minutos entre uma consulta e outra. A secretaria informa que o atendimento a gestantes continua sendo realizado normalmente.
A Policlínica Municipal continuará fazendo o agendamento de consultas urgentes – de segunda à sexta, das 7h às 16h, por meio do telefone (19) 3879-7171 e passará a atender diariamente pacientes a cada 30 minutos para que não ocorra aglomerações de pessoas nas mais diferentes especialidades.
Na Central de Fisioterapia, cada fisioterapeuta vai limitar os atendimentos a um paciente por hora. O CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) retomará as consultas individuais agendadas com psicólogos e psiquiatras, mas vai manter suspensas as atividades coletivas. Em caso de dúvidas, o telefone do CAPS é o (19) 3879-1033.

Quarta-feira, 12 de Agosto de 2020

Veja Também

Designer tenta estimular autoestima e aceitação da aparência no Instagram

Em 2019 ganhou força a discussão sobre os impactos do Instagram na saúde mental dos ...