Dia D de mobilização da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo.

Vacinação contra gripe e sarampo segue até 31 de agosto em Sumaré

As campanhas nacionais de vacinação contra gripe e sarampo seguem até 31 de agosto em Sumaré. A aplicação das doses das vacinas ocorre das 8h às 15h, em pontos em todas as regiões, em espaços específicos para que não haja aglomeração e nem contato entre as pessoas. O prazo atende orientação do Governo do Estado de São Paulo.
“É importante que as pessoas se vacinem, pois a vacina é uma das formas de prevenção mais eficiente que temos contra os principais subtipos da gripe e do sarampo, o que nos auxilia a garantir mais saúde e melhor qualidade de vida a todos”, reforçou o prefeito Luiz Alfredo Dalben (PPS), lembrando que toda imunização acontece de modo a não expor à população aos riscos de transmissão do novo coronavírus.
O público alvo para a imunização contra sarampo é formado por crianças e adultos com idade entre 6 meses a 49 anos. As imunizações acontecem de forma seletiva, na qual as vacinadoras avaliam a situação individualmente, conforme o calendário vacinal vigente. Por isso, é de extrema importância que compareçam aos postos com a carteirinha de vacinação para avaliação e registro.
No caso da campanha contra a gripe, a vacina foi liberada para toda a população. Para mais informações, o usuário deve entrar em contato com a sua Unidade de Saúde de referência.

Terça-feira, 11 de Agosto de 2020

Veja Também

Lei da Importunação Sexual completa 2 anos; advogado especialista explica

Criminalista Leonardo Pantaleão exalta a Lei e explica as diferenças paras os crimes de estupro ...