Sumaré prossegue com cronograma de testes rápidos de Covid em servidores

A Prefeitura de Sumaré prossegue com a testagem rápida para diagnóstico da Covid-19 entre os servidores municipais e funcionários de instituições parcerias, a fim de identificar casos assintomáticos – que são positivos para a doença, mas não apresentam sintomas. Paralelo aos exames, os colaboradores também recebem, quando verificado a necessidade, as doses da vacina contra gripe e sarampo.
Nesta quarta-feira, dia 05 de agosto, foram realizados 64 testes em trabalhadores dos CRASs (Centros de Referência de Assistência Social) Bordon e Nova Veneza, projeto “Fortalecer” – realizado pela Prefeitura em parceira com o IBQ (Instituto Social e Educacional Bem Querer para a Sustentabilidade Comunitária) –, e posto do “É Pra Já”. Todos os exames tiveram resultados negativos.
Já na quinta-feira, dia 06, os procedimentos foram realizados em colaborados do CRAS São Domingos e do Instituto IBQ. Dos 94 exames realizados, 2 foram confirmados para a Covid-19, e esses colaboradores foram afastados imediatamente de suas funções, orientados a ficar em isolamento domiciliar e serão monitorados de perto pela Saúde de Sumaré.
Os procedimentos são realizados pelas equipes Centro de Saúde 2, USF Vasconcelos e Secretaria Municipal de Saúde. Antes de iniciar a coleta das amostras, são repassadas informações sobre a importância do procedimento, os cuidados que devem ser tomados no caso de resultados positivos e, principalmente, as medidas preventivas que devem continuar mesmo se o teste for negativo.
A Prefeitura de Sumaré continuará a realizar a testagem rápida, em especial nos profissionais considerados de risco por trabalharem diariamente na linha de frente contra a pandemia. A proposta é ampliar as ações de monitoramento da doença, barrando a disseminação do vírus e o aumento do número de pessoas contaminadas.
“Essa ação visa ampliar a quantidade de testes, o que é fundamental nesse momento para conseguirmos alcançar melhores resultados no enfrentamento ao coronavírus. A primeira etapa da testagem rápida para a população que não apresenta sintoma da doença também já foi realizada”, lembrou o prefeito Luiz Alfredo Dalben (PPS).

Sexta-feira, 7 de Agosto de 2020

Veja Também

Comércio Varejista paulista elimina mais de 114 mil empregos em 2020

Com a crise provocada pela disseminação do novo coronavírus, o mercado de trabalho do Comércio ...