No Dia da Saúde, Prefeitura de Sumaré destaca seus investimentos na área

Inaugurações de Centros Especializados, inéditos na região, ofertam atendimento médico individual, exclusivo e preventivo

Em 05 de agosto, comemora-se o Dia Nacional da Saúde no Brasil. Para celebrar a data, a Prefeitura de Sumaré destaca os principais investimentos na área, realizados pela Administração Municipal nos últimos anos, resultando na entrega de 15 novas unidades à população e oferta de atendimento médico especializado e preventivo à saúde de cidadãos de todas as idades.
“Estamos trabalhando deste o início do nosso mandato para oferecer atendimento humanizado e digno aos cidadãos, que buscam pelos serviços da Rede Municipal de Saúde. Entregamos 15 novas unidades, algumas delas implantadas de forma inédita na região, como as Bases de Excelência da Mulher e do Homem. Os desafios foram muitos, mas, com a graça de Deus, e dedicação de toda equipe, estamos celebrando esta data com grandes conquistas”, disse o prefeito Luiz Alfredo Dalben (PPS).
Ao longo dos três últimos anos e meio, a Rede Municipal de Saúde de Sumaré teve atenção especial. A USF (Unidade de Saúde da Família) Bandeirantes passou por revitalização completa, após mais de dez anos sem melhorias. Também já foram inauguradas a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Matão, UBSs (Unidade Básica de Saúde) Florely, Veccon, Matão, Bordon, PA (Pronto Atendimento) e USF Cis Nova Veneza e Ypiranga e um CAPS- -AD (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas).

BASES
A Base de Excelência do Homem acaba de abrir suas portas. O projeto faz parte dos Centros de Saúde Especializados que foram implantados em Sumaré, inéditos na região, e que têm parceria com o Fundo Social de Solidariedade: são duas unidades do Centro da Criança, o Centro de Longevidade, para assistência da Melhor Idade a partir dos 50 anos e a Base de Excelência da Mulher, para atendimento exclusivo do público feminino.
Também houve a aquisição de novos equipamentos, novas ambulâncias e veículos para a Atenção Básica e readequações nos prédios. O Município recebeu 12 novas câmaras frias, para a conservação e o armazenamento seguro das vacinas. A prevenção foi trabalhada seriamente e os casos de dengue tiveram uma redução drástica.
Para ter uma ideia, cerca de 40 mil casas visitadas e 15 mil ações de nebulização realizadas só no primeiro semestre desse ano. Os animaizinhos também foram beneficiados com a implantação do Departamento do Bem-Estar Animal.
O enfrentamento da pandemia do novo coronavírus também é destaque em Sumaré. Por determinação do prefeito Luiz Dalben, antes do primeiro caso confirmado no país, a cidade já contava com o Plano de Contingência para combater a doença, promovendo a capacitação dos colaboradores da saúde e orientação da população. Foram ampliados os leitos das UPAs Macarenko e Matão, implantado o Hospital de Campanha, mais de dois mil testes rápidos aplicados nos trabalhadores da linha de frente e população. Foram criadas unidades de referência em cada região da cidade para atendimento dos suspeitos da doença. Além disso, por intermédio do deputado Dirceu Dalben, a cidade recebeu dez novos respiradores para o sistema municipal de saúde. Equipes realizam diariamente fiscalização nos comércios e orientam os comerciantes e população. “As melhorias que podemos ver por toda a cidade são frutos do planejamento e empenho para o crescimento e desenvolvimento da nossa cidade. Agradecemos também todo apoio do deputado Dirceu Dalben (PL), que tem destinado recursos de suas emendas para investimentos no município. Juntos, estamos trabalhando para oferecer serviços de excelência, que contribuam para a qualidade de vida e que façam nossos moradores terem orgulho de viver em Sumaré”, completou o vice-prefeito, Henrique do Paraíso. O trabalho para melhorar ainda mais os Serviços da Saúde não param por aí e a população está acompanhando, dia a dia, a construção da UPA Denadai, na região da Área Cura. Além disso, a Prefeitura também trabalha para a implantação da UPA Maria Antonia.

Quinta-feira, 6 de Agosto de 2020

Veja Também

Cidades registram mais 101 casos e 5 óbitos pela Covid-19 em 24 horas

Número de óbitos na região chegou a 537 desde o início da pandemia; nas cinco ...