Associação Comercial Sumaré detalha cuidados nas vendas do Dia dos Pais

Entidade de classe tem prestado orientações para o Comércio Varejista da cidade desde o início da pandemia de Covid-19

Para garantir as vendas do Dia dos Pais com total segurança e higiene durante a atual “fase laranja” do Plano São Paulo de retomada gradual das atividades econômicas, a Acias (Associação, Comercial, Industrial e Agropecuária de Sumaré) tem intensificado as orientações sobre os protocolos que devem ser seguidos pelo Comércio da cidade por conta da pandemia de Covid-19. Comemorado neste domingo, dia 09 de agosto, o Dia dos Pais “abre” o calendário das datas comemorativas no segundo semestre do ano e é uma das principais para o Comércio brasileiro em geral.
Além de seguir às regras para evitar aglomeração, o presidente da Acias (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Sumaré), Juarez Pereira da Silva, lembra que os lojistas devem disponibilizar álcool em gel para clientes, manter a higienização dos ambientes, liberar a entrada nas lojas apenas dos consumidores que estiverem de máscaras e respeitar o horário reduzido de funcionamento. Em Sumaré, o horário de funcionamento do comércio de rua é das 10h às 14h, incluindo aos sábados, como esta véspera do Dia dos Pais.
Silva lembra que, apesar de todas as restrições e limitações impostas ao Comércio, o Dia dos Pais “representa uma ótima oportunidade de vendas, porque os lojistas já estão familiarizados com as novas formas de atender e vender para o cliente”. “Quando ficou com as portas fechadas, o comerciante precisou se reinventar e criou outras formas de chegar ao seu cliente. As vendas através da internet, com delivery (entrega) ou no formato drive-thru (retirada), são uma realidade para a maioria dos lojistas”, comenta o presidente da Acias.
Juarez da Silva observa ainda que, além de incrementar as vendas, ampliar as formas de atender o público também ajuda a evitar aglomerações nas lojas físicas. “Manter o distanciamento social também é fundamental para evitar que a cidade retroceda de fase no Plano São Paulo”, lembra.
Atualmente, Sumaré está classificada na “fase 2 – laranja”. A cidade voltou para a “fase laranja” depois de permanecer 21 dias na “fase 1 – vermelha”, a mais restritiva do Plano São Paulo. “Somente com a colaboração de todos, lojistas e consumidores, poderemos ter uma semana de compras para o Dia dos Pais segura e tranquila”, finaliza Silva.
Existe uma perspectiva de que as 42 cidades da região de Campinas possam evoluir novamente de fase, para a “3 – amarela”, ainda menos restritiva, mas apenas a partir da próxima segunda-feira, 10 de agosto (o que só deve ser confirmado ou não nesta sexta-feira pelo Governo do Estado, durante a revisão semanal do Plano).

PREVISÃO
Vale lembrar que a Acic (Associação Comercial e Industrial de Campinas) prevê um volume de vendas 61% menor na RMC (Região Metropolitana de Campinas) neste Dia dos Pais, na comparação com a mesma data comemorativa de 2019, enquanto a FCDLESP (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo) tem uma perspectiva bem melhor, de redução de 10% a 20%. Mais informações sobre os serviços oferecidos pela entidade Associação Comercial de Sumaré podem ser obtidas através do telefone (19) 3873-8700 ou pelo e-mail acias@acias.com.br. A Acias tem atualmente mais de 700 associados. A entidade foi criada em setembro de 1969 com o objetivo defender os interesses do Comércio e da Indústria sumareense. Desde então, realiza um sério e notável trabalho em prol do fortalecimento do segmento comercial e industrial da cidade.
A sede da Acias está localizada na Rua Antonio Jorge Chebab, nº 1.212, no Centro. Saiba mais no site da entidade, em www.acias.com.br ou na página www.facebook.com/AciasSumare/.

Quarta-feira, 5 de Agosto de 2020

Veja Também

Covid-19: doença pode deixar sequelas mesmo após a ‘cura’

Reclamações mais frequentes de curados incluem cansaço, fadiga, falta de ar e, em alguns casos, ...