Em recuperação da Covid-19, prefeito Luiz Dalben e sua família ‘passam bem’

Chefe do Executivo de Sumaré e seu pai, o deputado estadual Dirceu Dalben, agradeceram as mensagens de apoio da população

Em tratamento da Covid-19, o prefeito de Sumaré, Luiz Alfredo Dalben (PPS), informou na terça-feira (04/08) que ele e os demais membros da sua família que testaram positivo para a nova doença estão se sentindo bem e apresentam evolução positiva em seus quadros clínicos. Luiz Dalben, seu pai, o deputado estadual por Sumaré Dirceu Dalben (PL), sua mãe, a presidente do Fundo Social Mara Dalben e a sua filha bebê de apenas 1 ano testaram positivo para o novo coronavírus no último sábado (1º/08). Sua irmã, Katherine Dalben, também passa bem.
“Graças a Deus estamos apresentando boa recuperação. Estamos seguindo rigorosamente o tratamento indicado pela equipe médica da Rede Municipal de Saúde de Sumaré, que tem nos acompanhado desde os primeiros dias dos sintomas”, contou o prefeito, agradecendo o apoio da população e dedicação de todos os profissionais da Saúde e de todas as demais áreas essenciais “que atuam diariamente na linha de frente do combate ao novo coronavírus”.
“Muito obrigado a todos os amigos e amigas que, de alguma forma, têm demonstrado carinho por nossa família e feito suas orações para a nossa recuperação. Também quero parabenizar a dedicação dos profissionais de Saúde da Rede Municipal que, todos os dias, estão prontos para lutar contra esse inimigo invisível que tem afetado tantas famílias”, completou.
Com início dos sintomas da doença na quarta-feira passada, dia 29 de julho, o prefeito iniciou o tratamento e o período de isolamento domiciliar já na quinta-feira, dia 30/07. Entre os sintomas apresentados por ele estão dor no peito e nas costas, fadiga, febre, perca do paladar e olfato, além de cansaço físico.
Prefeito, esposa e filha retornaram ao médico na segunda-feira, dia 03/08, passaram pelos exames médicos e não apresentam alterações nos pulmões. “Todos estão estáveis, com a Graça de Deus. Estou com sintomas de uma gripe bem forte e muito cansaço, mas sem febre e estável”, completou o prefeito.
O chefe do Executivo também destacou a importância de a população continuar seguindo as orientações sanitárias, com a priorização do distanciamento social e uso de máscaras de proteção sempre que necessário sair de casa. “Continuem em casa, se cuidando, tomando todas as medidas necessárias. Eu não tenho comorbidade e estou sentindo o tamanho do peso que é esse vírus, agora imagina quem possui alguma comorbidade, que traz uma dificuldade muito maior para o tratamento. Estamos seguindo todas as orientações médicas e com fé em Deus, com o apoio de todos, vamos vencer essa doença”, finalizou.

DEPUTADO
O deputado Dirceu Dalben também emitiu ontem uma nota atualizando seu estado de saúde. Ele “segue em tratamento com médicos e profissionais da rede pública municipal de Sumaré, cidade onde reside”.
“O parlamentar continua apresentando sintomas como febre, tosse, coriza, mal estar e fadiga. Ontem, dia 03 de agosto, passou por nova consulta e exames na UPA Macarenko. O raio-x apontou que os pulmões estão preservados e os exames clínicos também demonstraram quadro estável. Porém, os médicos recomendaram repouso absoluto, acompanhado do tratamento com antibióticos, corticoides e antitérmicos, uma vez que o deputado pertence ao grupo de risco, pois possui comorbidades”, explicou a nota.
Desta forma, o parlamentar comunicou à Secretaria Geral da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) sobre o assunto, e a Mesa Diretora publicou portaria de afastamento de Dirceu por 14 dias.
“Acompanharam o deputado ontem na UPA Macarenko sua esposa e filha, que apresentam o mesmo quadro. O filho do deputado e prefeito de Sumaré, Luiz Dalben, bem como a filha do prefeito, também apresentam situação semelhante e seguem em tratamento. A esposa do prefeito, que está gestante, segue sendo acompanhada e orientada pelos profissionais responsáveis pelo pré-natal”, acrescenta o boletim.
“O deputado e sua família agradecem a todos pelas mensagens de apoio e orações, e seguem confiantes em Deus, de que logo vencerão o vírus. Continuam também com suas orações para que demais pessoas acometidas pela doença tenham sua saúde restabelecida o mais breve possível. Externam, ainda, seus agradecimentos a todos os profissionais da Saúde, que seguem cuidando da população, sem medir esforços”, completou a assessoria do deputado.

Quarta-feira, 5 de Agosto de 2020

Veja Também

Atividade industrial do Brasil segue em recuperação, com alta de vagas

Sondagem da Confederação Nacional da Indústria indica que atividade já voltou ao patamar “pré-crise” A ...