Novos professores são convocados para atuar na Rede Municipal de Hortolândia

31 aprovados em concurso da Prefeitura devem se apresentar ao serviço público municipal nesta sexta-feira, dia 07

A Prefeitura de Hortolândia convocou 31 novos professores aprovados no Concurso Público 01/2019 para se apresentarem ao serviço público municipal nesta sexta-feira (07/08). Apesar de as aulas presenciais estarem suspensas, em razão da pandemia de coronavírus, a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia continua trabalhando firme, com postagens de atividades pedagógicas no Blog Educação, conteúdo preparado nas escolas e supervisionado pelos coordenadores educacionais. Desde que este concurso foi homologado, em janeiro deste ano, 91 professores já foram convocados.
Os candidatos convocados nesta semana terão suas nomeações publicadas no Diário Oficial do Município na segunda-feira (10/08), data em que se inicia o período legal de 30 dias para admissão. De acordo com a Secretaria de Administração e Gestão de Pessoal, neste período, os novos professores deverão apresentar toda a documentação necessária e realizar os procedimentos solicitados para a admissão; passarão por atribuição de aulas; farão exames e testes de saúde ocupacional; e receberão uma introdução ao PCCV (Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos).
Caso necessário, serão feitas novas convocações para substituir os candidatos que não comparecerem na hora e data definidos e, por isso, perderem o direito à vaga; entre outros casos previstos em legislação.
De acordo com a secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, os novos professores substituirão profissionais que deixaram o serviço público por motivos variados, como pedido de exoneração, aposentadoria ou vencimento de contrato de trabalho de professor celetista (contratados por tempo determinado em processos seletivos). Os contratados neste mês são professores de Educação Básica, capacitados para atuar em Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA (Educação de Jovens e Adultos).
“O ano letivo em Hortolândia continua normalmente. As crianças estão sendo acompanhadas em cada detalhe e as famílias estão sendo orientadas. Por este motivo, a contratação de professores não parou no município. Como as aulas presenciais ainda estão suspensas, nós continuamos com as aulas a distância e todo o trabalho com o Blog Educação e o relacionamento com as famílias. É importante que cada professor cuide bem de sua sala de aula do ponto de vista pedagógico”, destacou a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Sandra Fagundes Freire.

BLOG EDUCAÇÃO
Desde março, está no ar, no site da Prefeitura, o “Blog Educação”, com atividades escolares destinadas aos alunos da Rede Municipal de Ensino. Com o material, que pode ser conferido online e, também, baixado para estudos offline, os estudantes mantêm a rotina de estudos em dia. O Blog Educação foi elaborado pelo Departamento de Ciência e Tecnologia com objetivo de oferecer uma possibilidade de estudo por meio dos recursos digitais de aprendizagem.
De acordo com a diretora do Departamento, Fabiana Rodrigues, o acompanhamento pedagógico desta ferramenta conta com apoio dos departamentos de Educação Infantil, de Ensino Fundamental, de Educação Integral e da EJA, para orientações aos gestores escolares na tarefa de atualizar e abastecer os conteúdos. Além do material disponibilizado no Blog, as escolas estão preparando e entregando atividades impressas às famílias dos alunos, além de livros didáticos e paradidáticos, atendendo aqueles estudantes que não têm internet ou computador em casa.

Quarta-feira, 5 de Agosto de 2020

Veja Também

Nova Odessa autoriza aulas presenciais em particulares e mantém EAD na Rede

Salões de festas e espaços culturais também poderão retomar atividades com restrições a partir de ...