Prefeitura de Sumaré segue com pavimentação em ruas no Vitória

A Prefeitura de Sumaré segue com as obras de pavimentação asfáltica no Jardim Vitória, na região de Nova Veneza, atendendo a antiga reivindicação dos moradores. O pavimento chega às ruas que já receberam as primeiras etapas do trabalho, que incluem guia, sarjeta, instalação de galerias pluviais e sistema de esgoto e o nivelamento de solo.
As obras foram assumidas pela gestão do prefeito Luiz Alfredo Dalben (PPS), visando garantir melhorias nas condições de tráfego e bem-estar aos munícipes, e estão sendo executadas com recursos provenientes de emendas parlamentares do deputado estadual Dirceu Dalben (PL).
“Diariamente, os moradores acompanham o avanço do cronograma dos serviços e o novo visual das ruas. Esse era um dos nossos compromissos e, conforme o andamento das obras, as famílias passam a não conviver mais com os transtornos causados pela falta de asfalto, como a poeira, por exemplo, que pode ser prejudicial à saúde”, explicou o chefe do Executivo sumareense.
Numa próxima etapa, as ruas pavimentação serão contempladas com os serviços de sinalização vertical e horizontal de trânsito. Paralelo às obras no Jardim Vitória, o cronograma de trabalho da equipe municipal continua atendendo o Jardim Irmã Davina, bairro ao lado, com as mesmas melhorias.
As famílias dos dois bairros já foram contempladas com a isenção da taxa de ligação de esgoto e, em breve, receberão as escrituras de Regularização Fundiária, de acordo com as diretrizes da Lei Federal nº 13.456/17, que instrui o Município, por meio de ato assinado pelo Poder Executivo, a implementar a Regularização Fundiária de núcleos urbanos consolidados conforme a Lei.

Sábado, 1º de Agosto de 2020

Veja Também

Sumaré entrega 314 kits de higiene bucal pelo Programa ‘Criança Feliz’

Por meio da SMIADS (Secretaria Municipal de Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social), a Prefeitura de ...