Hortolândia retoma Coleta Seletiva porta a porta nesta segunda-feira

A Prefeitura de Hortolândia retorna a partir desta segunda-feira (03/08) com a coleta seletiva de resíduos porta a porta. Após a suspensão, em razão da pandemia do coronavírus, o serviço volta a ser realizado, seguindo as determinações do Código Sanitário do Estado de São Paulo. A coleta seletiva porta a porta é uma iniciativa das secretarias de Serviços Urbanos e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.
O objetivo é oferecer mais comodidade e praticidade ao cidadão, que não precisa se deslocar a outro lugar para descartar os materiais reaproveitáveis, além de contribuir com o meio ambiente.
Segundo a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, o serviço de coleta seletiva gratuita, na modalidade porta a porta, é realizado em 32 dos 114 bairros (confira onde o serviço funcionará nesta segunda-feira (03/08) e terça-feira (04/08). Naqueles em que ainda não é disponibilizado, há outras formas de coleta seletiva, que dependem da colaboração da comunidade. É a chamada entrega voluntária de resíduos recicláveis que também estão em funcionamento.
O serviço de coleta seletiva porta a porta, implantado pela Prefeitura, recolheu cerca de 375 toneladas de materiais recicláveis em 2019. Em 2018, quando o serviço foi implantado foram recolhidos cerca de 116 toneladas de materiais recicláveis.
Os equipamentos 11 PEVs (Pontos de Entrega Voluntária de Entulho e outros materiais recicláveis) funcionam de segunda a segunda, das 8h às 12h e das 13h às 16h30. Nestes espaços públicos, os moradores podem descartar com segurança, gratuitamente, resíduos recicláveis e reaproveitáveis, como entulhos de construção, isopor, plástico PET, sofás, colchões velhos, o chamado “resíduo eletrônico”, dentre outros. Neles, não é permitido o descarte de lixo orgânico, resíduos industriais e provenientes dos serviços de Saúde.
Já nos LEVs (Local de Entrega Voluntária de Recicláveis) é possível descartar materiais como embalagens de vidro, garrafas pet, plásticos, papéis e papelões, isopor, copo descartável, entre outros materiais. Os LEVs recebem materiais 24h, todos os dias.

Sábado, 1º de Agosto de 2020

Veja Também

Sumaré entrega 314 kits de higiene bucal pelo Programa ‘Criança Feliz’

Por meio da SMIADS (Secretaria Municipal de Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social), a Prefeitura de ...