Servidores impedem a entrada de drogas no CPP de Hortolândia

Agentes de segurança penitenciária interceptaram entregas de maconha e LSD que teriam sido encaminhados à detentos do CPP (Centro de Progressão Penitenciária) de Hortolândia, nesta quinta-feira (30/07). A unidade faz parte do Complexo Penitenciário Campinas-Hortolândia. A SAP (Secretaria Estadual de Administração Penitenciária) instaurou procedimento disciplinar para apurar se os detentos que receberiam as correspondências têm participação no caso.
De acordo com a Pasta, os servidores apreenderam 133,7 gramas de maconha enviados por Sedex a um detento. Além disso, no mesmo dia, também foi aprendido 158 unidades de LSD endereçado a outro detento, também por Sedex, ambos do CPP de Hortolândia. Os entorpecentes foram levados à Delegacia do Município, onde foi feito um boletim de ocorrência.
Os detentos, que receberiam as drogas irão passar por apuração interna e caso se comprove que tinham conhecimento sobre o envio dos entorpecentes eles terão o agravamento da pena, que inclusive poderão prejudicar na concessão de liberdade provisória ou saídas temporárias.

OUTRO CASO
Na semana passada, no domingo (26/07), agentes de segurança penitenciária localizaram aproximadamente três quilos de maconha, 530 gramas de cocaína, duas unidades de papel seda, 11 celulares, oito fones de ouvidos, 68 chips, dois visores de celulares, 40 carregadores e um alicate escondidos em um bueiro do CPP (Centro de Progressão Penitenciária) Professor Ataliba Nogueira, de Campinas. A unidade também faz parte do Complexo Penitenciário Campinas-Hortolândia. Ninguém foi preso.
De acordo com a SAP, na noite de domingo, 26, servidores da unidade faziam rondas de rotina, quando teriam localizado os entorpecentes e os objetos dentro de um bueiro nas imediações do Complexo. Todo o material apreendido foi levado para o Plantão Policial. A unidade prisional abriu procedimento disciplinar para apurar se houve participação de presos.

Sábado, 1º de Agosto de 2020

Veja Também

Cinco acusados de homicídio em Pernambuco são presos na região

Três envolvidos na morte de uma comissária de bordo daquele estado foram presos em Hortolândia; ...