João Paulo II FC, o xódo da várzea sumareense

O João Paulo II Futebol Clube foi fundado no dia 25 de março de 2019, em conversa entre aqueles que hoje fazem parte da diretoria do time. Com o intuito de unir o bairro, reunir os amigos das antigas e trazer algo novo para os moradores em forma de lazer e na pratica de esporte agregando com a família.
O recém-nascido foi batizado com o nome do bairro, João Paulo 2º, o amarelo e preto as cores do uniforme e o leão como a mascote oficial do clube. “Amarelo do ouro e o preto do petróleo, bordão dado pelo radialista Edson da Rádio Nova 91 FM.”
O João Paulo 2º Futebol Clube tem como sede o Bar Santa Rita, situado na Rua Dom Pedro 2º, nº 601, Jardim João Paulo 2º, também conhecido como Bar do Celinho, região próximo do Centro Esportivo Vereador José Pereira.
A diretoria é composta pelo Presidente Caio Menegazo, que tem como seu Vice-Presidente Neylor Baldavia, e os diretores Bruno Rowweder, Thiago Silva, David Rockfild, Pedro Rocha e Geisson Carneiro, Teylor Bakdavia como coordenador técnico.
O recém formado time auri-negro participou do seu primeiro Campeonato Amador da cidade de Sumaré no mesmo ano da sua fundação. Um feito que empolgou a campanha do clube que terminou a primeira fase como líder da chave. Infelizmente nas quartas de final, a fase do acesso, a equipe foi superada pelo seu adversário e o sonho do acesso ficou para o próximo ano.
Após o revés, a base do time foi mantida e novos jogadores chegaram para fortalecerem o elenco para disputa e brigar pelo título da terceirona. O principal objetivo do JP é buscar já nesta próxima temporada o acesso para 2ª Divisão que é a via de acesso a elite do futebol não profissional sumareense.
Em seu pouco tempo de existência o João Paulo 2º se tornou o xodó da várzea sumareense, pois em suas partidas teve um bom número de torcedores e simpatizantes vestindo a camisa do leão auri-negro apoiando a equipe, literalmente o bairro abraçou o time.
O João Paulo 2º Futebol Clube, diante de seu planejamento e cronograma para a próxima temporada, tem a expectativa de conquistar todos os seus objetivos trazendo alegria para bairro e fazendo o coração dos seus torcedores e simpatizantes explodirem de alegrias.

Sábado, 1º de Agosto de 2020

Veja Também

Juventude Denadai e Nóbrega se enfrentam em busca da 1ª vitória

Juventude Denadai e Nóbrega se enfrentam neste domingo (22/11), às 10h30, no campo do Nóbrega, ...