Sidney, o lateral esquerdo nascido para vencer

Sidney Nascimento de Souza ou simplesmente “Sid” e um lateral esquerdo que tem completo domínio da função. Ocupa bem a linha de defesa e tem facilidade para os avanços ofensivos e seus cruzamentos (altas e baixas) para a área adversária são sempre perigosos.
Sidney, 32 anos, nasceu em Campinas, casado, pai de três filhos, Arielly (15), Kayk (9) e Lívia (4), desde sua infância sonhava em ser jogador de futebol profissional.
Sid sempre gostou de jogar futebol, brincava de bola na escola e no campinho de terra batida com seus amiguinhos, sempre acompanhava o irmão nos campos de futebol. Com o passar dos anos conseguiu um teste na categoria de base da Ponte Preta onde foi aprovado e permaneceu no clube entre aos anos 2004 a 2005.
Sua breve passagem pelas categorias de base não levou ao profissional e Sidney veio mostrar suas habilidades técnicas na várzea. Iniciou jogando pelo Estrela Guia, Sequinha, Alcamp, Santiago, Cruzeirinho e Santo Antônio, todos oriundos de Sumaré.
Sua passagem pelo Santo Antônio foi bem marcante, em duas temporadas pelo Gorila da Área Cura, Sidney conquistou dois campeonatos com dois acessos de forma invictos que levaram o clube para elite do futebol amador sumareense.
Sidney explica que os dois títulos conquistados jogando pelo Santo Antônio são os mais importantes até o momento em sua carreira futebolística. “Ganhar dois campeonatos seguidos e invictos, conquistando o acesso para Primeira Divisão e tendo o apoio de uma torcida sensacional que incentivou a gente do início ao fim, isso vou guardar no coração.”
Em seus planos futuros na várzea estão à conquista da Copa Metropolitana, Primeira Divisão do Amador de Sumaré, jogando ou fazendo parte da comissão técnica do Santo Antônio. Sidney explica que sua motivação vem da torcida: “Quando eu entro em campo e vejo a torcida do Gorila nos saudar, isso me enche de alegria e de energia, me motiva de tal maneira que a adrenalina já está a mil.”
Sidney quando atua se espelha no futebol de três jogadores consagrados mundialmente na posição, Roberto Carlos, Daniel Alves e Marcelo, todos com destaque com a camisa da seleção brasileira.
Fora do futebol, Sidney é uma pessoa que gosta de uma boa briga, adora assistir as lutas do UFC. Sua simplicidade e humildade lhe fazem uma pessoa querida por todos que vivem em torno do seu cotidiano. Ama sua família e curtir um bom churrasco. Gosta de passeios ao Shopping e Bosque na companhia da esposa e de seus filhos. “Minha família é a minha verdadeira inspiração.”

Sábado, 1º de Agosto de 2020

Veja Também

Juninho Agro Pesca, empreendedor do bem

Junior Francisco Batista ou simplesmente Juninho da Agro Pesca, um empresário empreendedor de sucesso. Ele ...