Prefeitura de Sumaré recolhe mais três carros abandonados

A SMMUR (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Rural) da Prefeitura de Sumaré retirou mais três veículos abandonados das vias públicas da cidade. Foram removidos desta vez automóveis que estavam parados há muito tempo no Jardim Nova Veneza. Todos os proprietários foram notificados para retirá-los das ruas, porém não cumpriram os prazos determinados.
A ação está em conformidade com a Lei Municipal nº 6.033 de 2018, que autoriza o Poder Executivo Municipal a recolher carros abandonados nas vias públicas e terrenos baldios. Só é permitido guinchar automóveis sem notificação prévia caso o mesmo esteja estacionado de maneira irregular ou atrapalhando o trânsito.
“Além de gerar poluição visual, os veículos abandonados podem servir de criadouros para o mosquito da dengue e geram insegurança para os moradores da vizinhança. Por isso, temos intensificado a fiscalização, a fim de garantir mais qualidade de vida aos munícipes”, explicou o prefeito Luiz Alfredo Dalben (PPS).
Os veículos recolhidos são encaminhados para o Pátio que presta serviços ao município. O proprietário que quiser reaver o automóvel deve comparecer pessoalmente ao local, com documentação em dia, além de realizar o pagamento do guincho e da estadia. Denúncias sobre veículos abandonados nas vias públicas podem ser feitas pelos telefones 156 ou 0800 772-7722.

Sexta-feira, 31 de Julho de 2020

Veja Também

Sumaré entrega 314 kits de higiene bucal pelo Programa ‘Criança Feliz’

Por meio da SMIADS (Secretaria Municipal de Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social), a Prefeitura de ...