Sumaré inaugura Base de Excelência do Homem, novo Centro Especializado

Também foram entregues as reformas na Fisioterapia, Cardiologia e Fonoaudiologia do Ambulatório de Especialidades

Para atendimento médico exclusivo para a classe masculina, o prefeito Luiz Alfredo Dalben (PPPS) entregou na manhã de quinta-feira (30/07) a Base de Excelência do Homem, um espaço projetado no Ambulatório de Especialidades, que visa a prevenção e ampliação da assistência aos homens. A cerimônia foi transmitida via live na página do Facebook da Prefeitura de Sumaré e contou com a presença dos secretários de Saúde, Rafael Virginelli, Governo, Welington Domingos, do vereador Sebastião Correia e do deputado Dirceu Dalben. A entrega faz parte das ações de celebração dos 152 anos da cidade.
Idealizado pelo Fundo Social de Solidariedade, em conjunto a Secretaria de Saúde, a Base do Homem proporcionará privacidade, conforto e acompanhamento diferenciado para os pacientes. O espaço vai oferecer atendimento e encaminhamento para exames urológicos, cardiológicos, dermatológicos, nutricionais, entre outros, de média e alta complexidade, além de assistência psicossocial.
O atendimento será efetuado via agendamento nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) da cidade, que realizarão a triagem e encaminhamento para o espaço, que funcionará de terça a sexta-feira. O projeto piloto faz parte dos Centros de Saúde Especializados que foram implantados em Sumaré, inéditos na região, e que têm parceria com o Fundo Social: são duas unidades do Centro da Criança, o Centro de Longevidade, para assistência da Melhor Idade a partir dos 50 anos e a Base de Excelência da Mulher, para atendimento exclusivo do público feminino. Esta será a 15ª unidade de saúde entregue desde 2017.
“A entrega da Base do Homem é a realização de mais um sonho e é com grande alegria que idealizamos e entregamos mais um local de acolhida psicossocial e assistência diferenciada na área da saúde. Todo o espaço foi montado com muito carinho pelas equipes da Prefeitura, com estrutura moderna e climatizada, e materiais de qualidade, utilizando, inclusive, equipamentos doados por parceiros e decoração que também utiliza materiais sustentáveis e reaproveitáveis. A Base do Homem tem objetivo de ampliar e facilitar o acesso dos homens à saúde e oferecer um cuidado diferenciado, agindo principalmente na parte preventiva”, explicou a presidente do Fundo Social, Mara Dalben.
“A Base do Homem faz parte dos quatro pilares da Saúde no nosso plano de Governo, que já entregou para a população a Base de Excelência da Mulher, Centro da Criança e Centro de Longevidade, e é a concretização de um longo planejamento trabalho, pensando na assistência de qualidade aos homens. O local tem uma proposta inclusiva, que visa acolher com exclusividade, privacidade e carinho os homens, principalmente os que são mais resistentes ao atendimento médico e especializado. Este é mais um investimento na saúde de nossa cidade, que já recebeu 15 novas unidades de saúde, incluindo a UPA Matão, novos equipamentos, zeramos as filas de cardiologia, oftalmo, mamografias, entre outros. A Base do Homem é um ambiente bem planejado, bem montado, bem estruturado e que irá cuidar da saúde dos nossos homens com uma atenção diferenciada, focando sempre na prevenção”, disse o prefeito Luiz Dalben.

Sexta-feira, 31 de Julho de 2020

Veja Também

Monte Mor anuncia retomada de agendamento de consultas

A Prefeitura de Monte Mor, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, anunciou na terça-feira ...