Abertas inscrições para nova turma do curso ‘Descomplique!’ do Sebrae

Você acaba de abrir um negócio e quer saber como formalizá-lo? Esta e outras dúvidas podem ser esclarecidas no curso online gratuito “Descomplique!”, do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). As inscrições já estão abertas e podem ser feitas via internet por meio deste link https://forms.gle/Lzb72STdcvHU9V4z9. São 50 vagas disponíveis.
O curso é para quem quer se tornar empreendedor ou tem um negócio informal. O curso será ministrado de 03 a 08 de agosto, das 9h30 às 11h30. Quem se inscrever deverá participar de todos os módulos para receber o certificado. O curso ensinará os primeiros passos sobre como se montar um negócio. Será abordado um módulo temático por dia. O primeiro módulo, no dia 03/08, será “Empreendedorismo”, que ensinará como avaliar competências empreendedoras e descobrir quais devem ser desenvolvidas e reforçadas.
O módulo do dia 04/08 será “Marketing”, no qual serão abordadas noções sobre como planejar estratégias mais eficazes para se desenvolver o marketing de um produto ou serviço. O terceiro módulo, no dia 05/08, será “Sua ideia de negócio”, que ensinará como pensar e planejar um negócio e colocá-lo em prática por meio de ações e estratégias.
Já no dia 06/08, o módulo “Finanças” será uma oficina prática em que os participantes aprenderão como fazer o planejamento financeiro correto de um negócio e entender a importância de se montar um plano e um modelo de negócios para lidar com as questões financeiras.
Já no último dia do curso, 07/08, o módulo “Formalização” mostrará a importância e as vantagens de se ter um negócio formalizado. Serão abordados itens como tipos e portes de empresa, e primeiros passos para o empreendedor usufruir das vantagens da legislação.

Quarta-feira, 29 de Julho de 2020

Veja Também

82% dos pais aprovam Ensino remoto durante a pandemia, aponta pesquisa

Levantamento feito entre 22 e 24 de julho com 10 mil participantes teve média 8 ...