Caravana Sebrae e Programa Enfrentar atuam no combate à crise econômica

Mais uma Caravana Sebrae e o Programa Enfrentar acontece em Sumaré. Com live exclusiva até 31 de julho, sempre às 19h, as atividades são voltadas às empresas do município e possibilitam a capacitação dos empreendedores e empresários para a obtenção de acesso ao crédito junto ao BPP (Banco do Povo Paulista). Para participar, basta realizar a inscrição no link: https://bit.ly/Enfrentar_Sumaré.
Essa é mais iniciativa em parceria com a Prefeitura de Sumaré, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, e o Sebrae, por meio do Posto do Sebrae Aqui, com o apoio da Associação Comercial, a pedido do prefeito Luiz Alfredo Dalben (PPS).
Ao todo, o Programa Enfrentar é composto de cinco temas criados especialmente para esse momento de crise causado pelo coronavírus, com foco em vendas, crédito, finanças, renegociação e benefícios do governo. “O Sebrae Aqui oferece esse kit de enfrentamento, mais uma grande oportunidade ao empresário sumareense, com um time de especialistas preparado para ajudar a superar esse momento difícil pelo qual estamos atravessando”, disse o prefeito.
Direcionado às necessidades atuais dos empresários, o conteúdo consta de encontros coletivos remotos ao vivo, ferramentas práticas e atendimentos individuais focados na empresa. São 2 horas por módulo, totalizando 10 horas coletivas e mais atendimentos individuais.
“Como todos sabem o Sebrae disponibilizou uma linha de crédito através do Banco do Povo Paulista para MEIs, MEs e EPPs. No entanto, é necessário ter o Curso do Empreenda Rápido (Super MEI ou Enfrentar). Quem ainda não fez nenhum desses cursos terá a oportunidade de fazê-lo, gratuitamente, no final de julho”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Padovani.

‘PERTINHO DE CASA’
Com as atividades presenciais temporariamente suspensas atendendo às medidas de combate ao coronavírus, o “Pertinho de Casa” é outra ferramenta que a unidade do SEBRAE Aqui Sumaré coloca à disposição para facilitar o dia a dia do consumidor, apoiar os pequenos negócios locais e dar vazão ao que é produzido no campo, movimentando a economia no difícil momento atual.
Os interessados devem preencher um cadastro no site https://www.pertinhodecasa.com.br, informando o tipo de negócio e área de entrega. O consumidor interessado em comprar na vizinhança precisa apenas colocar seu endereço ou CEP no site, selecionar a categoria de estabelecimento que procura e escolher do qual irá comprar, em uma lista de pequenos comerciantes cadastrados. A negociação é direta entre as partes, via WhatsApp.
O Sebrae Aqui Sumaré funciona junto à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, na Praça da República, no Centro. Mais informações pelos telefones (19) 3828-8630 e 3903- 4224 ou pelo e-mail sebraeaqui2@sumare.sp.gov.br.

Terça-feira, 28 de Julho de 2020

Veja Também

Alistamento Militar deve ser feito pela Internet até 30 de setembro

Os jovens do sexo masculino que completam 18 anos em 2020 (ou seja, os nascidos ...