Caravana Sebrae e Programa Enfrentar atuam no combate à crise econômica

Mais uma Caravana Sebrae e o Programa Enfrentar acontece em Sumaré. Com live exclusiva até 31 de julho, sempre às 19h, as atividades são voltadas às empresas do município e possibilitam a capacitação dos empreendedores e empresários para a obtenção de acesso ao crédito junto ao BPP (Banco do Povo Paulista). Para participar, basta realizar a inscrição no link: https://bit.ly/Enfrentar_Sumaré.
Essa é mais iniciativa em parceria com a Prefeitura de Sumaré, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, e o Sebrae, por meio do Posto do Sebrae Aqui, com o apoio da Associação Comercial, a pedido do prefeito Luiz Alfredo Dalben (PPS).
Ao todo, o Programa Enfrentar é composto de cinco temas criados especialmente para esse momento de crise causado pelo coronavírus, com foco em vendas, crédito, finanças, renegociação e benefícios do governo. “O Sebrae Aqui oferece esse kit de enfrentamento, mais uma grande oportunidade ao empresário sumareense, com um time de especialistas preparado para ajudar a superar esse momento difícil pelo qual estamos atravessando”, disse o prefeito.
Direcionado às necessidades atuais dos empresários, o conteúdo consta de encontros coletivos remotos ao vivo, ferramentas práticas e atendimentos individuais focados na empresa. São 2 horas por módulo, totalizando 10 horas coletivas e mais atendimentos individuais.
“Como todos sabem o Sebrae disponibilizou uma linha de crédito através do Banco do Povo Paulista para MEIs, MEs e EPPs. No entanto, é necessário ter o Curso do Empreenda Rápido (Super MEI ou Enfrentar). Quem ainda não fez nenhum desses cursos terá a oportunidade de fazê-lo, gratuitamente, no final de julho”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Padovani.

‘PERTINHO DE CASA’
Com as atividades presenciais temporariamente suspensas atendendo às medidas de combate ao coronavírus, o “Pertinho de Casa” é outra ferramenta que a unidade do SEBRAE Aqui Sumaré coloca à disposição para facilitar o dia a dia do consumidor, apoiar os pequenos negócios locais e dar vazão ao que é produzido no campo, movimentando a economia no difícil momento atual.
Os interessados devem preencher um cadastro no site https://www.pertinhodecasa.com.br, informando o tipo de negócio e área de entrega. O consumidor interessado em comprar na vizinhança precisa apenas colocar seu endereço ou CEP no site, selecionar a categoria de estabelecimento que procura e escolher do qual irá comprar, em uma lista de pequenos comerciantes cadastrados. A negociação é direta entre as partes, via WhatsApp.
O Sebrae Aqui Sumaré funciona junto à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, na Praça da República, no Centro. Mais informações pelos telefones (19) 3828-8630 e 3903- 4224 ou pelo e-mail sebraeaqui2@sumare.sp.gov.br.

Terça-feira, 28 de Julho de 2020

Veja Também

Prefeito explica correção obrigatória do IPTU 2021 e anuncia revisão de regra para 2022

O prefeito de Nova Odessa, Cláudio José Schooder, Leitinho (PSD), divulgou na quarta-feira (20/01) um ...