Yara Day debate transformação social, econômica e tecnológica pós-Covid-19

Empresa promove evento online para compartilhar conhecimento com participações de Mário Sérgio Cortella, Zeina Latif e Tiago Mattos

A Yara, líder mundial em nutrição de plantas, promove nesta terça-feira, 21 de julho, entre 9h e 13h, a 1ª edição do Yara Day, evento online e gratuito que tem como objetivo trazer reflexões sobre o momento que o mundo está passando, a partir de diferentes impactos causados pelo novo coronavírus. A programação contará com três palestrantes renomados: Mário Sérgio Cortella, filósofo e escritor, Zeina Latif, autoridade no mercado financeiro, e Tiago Mattos, um dos principais futuristas do país.
“Cenários Econômicos do Brasil: Desafios e Oportunidades” será o assunto de abertura da economista Zeina Latif. Ela trará importantes reflexões das mudanças econômicas em época do distanciamento social e o novo comportamento de consumo das pessoas. Em seguida, o futurista Tiago Mattos abordará “Transformações Digital e o Futuro da Alimentação”, com foco nas inúmeras revoluções tecnológicas que a pandemia trouxe para todo o planeta. Por fim, o filósofo Mário Sérgio Cortella compartilha suas ponderações sobre os mecanismos de convivência após o período de isolamento social na palestra “O Mundo Pós-Pandemia”.
De acordo com o vice-presidente de Vendas e Marketing da Yara Brasil, Cleiton Vargas, em momentos atípicos como este, com tantas dúvidas e incertezas, torna-se ainda mais importante compartilhar informação de qualidade. “Acreditamos que o conhecimento faz crescer e tem o poder de criar uma mudança global positiva. Ele é capaz de nutrir um futuro mais responsável”, afirma.
Para o executivo, muitas dessas transformações trarão aprendizados importantes. “Temos visto uma sociedade mais colaborativa e consciente de que tudo ao seu redor está interligado. Juntos, fazemos a diferença”, finaliza Vargas. Para acompanhar o evento, basta se inscrever pelo link: http://www.yaraday.com.br.

A YARA
A Yara, líder mundial em nutrição de plantas, cultiva conhecimento para alimentar o mundo e proteger o planeta de forma responsável. Para concretizar esses compromissos, desenvolve ferramentas agrícolas digitais destinadas à agricultura de precisão e trabalha em estreita colaboração com seus parceiros em toda a cadeia de valor de alimentos.
Fundada na Noruega, em 1905, para resolver a emergente crise de fome na Europa, está presente no mundo todo, com mais de 17 mil colaboradores e operações em mais de 60 países, com um objetivo comum: ser a empresa de nutrição de plantas do futuro.
Em 2020, a companhia passou a adotar uma nova estrutura global organizacional, com operações direcionadas para suas unidades regionais (Américas, Europa, Ásia/África), uma unidade de Plantas Globais/Excelência Operacional, e uma nova função de Farming Solutions, refletindo maior foco no cliente.
No Brasil, a Yara está presente em todos os principais polos agrícolas – são 5 unidades de produção de fertilizantes e misturadoras em mais de 20 cidades (incluindo Sumaré), além de 2 escritórios corporativos.
Com 5,5 mil colaboradores, a empresa busca desenvolver soluções nutricionais sustentáveis para todos os perfis de produtores e culturas, colaborando com o crescimento da agricultura e o protagonismo do país no desafio de alimentar uma população mundial crescente.
Desde que se instalou no Brasil, na década de 70, a Yara vem trabalhando para fomentar a produção nacional de fertilizantes, reduzindo a dependência de importação de matéria-prima e, consequentemente, o custo final dos insumos ao produtor. A companhia também fornece soluções industriais para a redução de poluentes, melhorando a qualidade do ar das cidades.

Terça-feira, 21 de Julho de 2020

Veja Também

Projeto ‘Receitas da Vovó’ recebe inscrições para participação em livro

Iniciativa do Centro de Convivência da Melhor Idade da Prefeitura de Hortolândia já recebeu as ...