Yara Day debate transformação social, econômica e tecnológica pós-Covid-19

Empresa promove evento online para compartilhar conhecimento com participações de Mário Sérgio Cortella, Zeina Latif e Tiago Mattos

A Yara, líder mundial em nutrição de plantas, promove nesta terça-feira, 21 de julho, entre 9h e 13h, a 1ª edição do Yara Day, evento online e gratuito que tem como objetivo trazer reflexões sobre o momento que o mundo está passando, a partir de diferentes impactos causados pelo novo coronavírus. A programação contará com três palestrantes renomados: Mário Sérgio Cortella, filósofo e escritor, Zeina Latif, autoridade no mercado financeiro, e Tiago Mattos, um dos principais futuristas do país.
“Cenários Econômicos do Brasil: Desafios e Oportunidades” será o assunto de abertura da economista Zeina Latif. Ela trará importantes reflexões das mudanças econômicas em época do distanciamento social e o novo comportamento de consumo das pessoas. Em seguida, o futurista Tiago Mattos abordará “Transformações Digital e o Futuro da Alimentação”, com foco nas inúmeras revoluções tecnológicas que a pandemia trouxe para todo o planeta. Por fim, o filósofo Mário Sérgio Cortella compartilha suas ponderações sobre os mecanismos de convivência após o período de isolamento social na palestra “O Mundo Pós-Pandemia”.
De acordo com o vice-presidente de Vendas e Marketing da Yara Brasil, Cleiton Vargas, em momentos atípicos como este, com tantas dúvidas e incertezas, torna-se ainda mais importante compartilhar informação de qualidade. “Acreditamos que o conhecimento faz crescer e tem o poder de criar uma mudança global positiva. Ele é capaz de nutrir um futuro mais responsável”, afirma.
Para o executivo, muitas dessas transformações trarão aprendizados importantes. “Temos visto uma sociedade mais colaborativa e consciente de que tudo ao seu redor está interligado. Juntos, fazemos a diferença”, finaliza Vargas. Para acompanhar o evento, basta se inscrever pelo link: http://www.yaraday.com.br.

A YARA
A Yara, líder mundial em nutrição de plantas, cultiva conhecimento para alimentar o mundo e proteger o planeta de forma responsável. Para concretizar esses compromissos, desenvolve ferramentas agrícolas digitais destinadas à agricultura de precisão e trabalha em estreita colaboração com seus parceiros em toda a cadeia de valor de alimentos.
Fundada na Noruega, em 1905, para resolver a emergente crise de fome na Europa, está presente no mundo todo, com mais de 17 mil colaboradores e operações em mais de 60 países, com um objetivo comum: ser a empresa de nutrição de plantas do futuro.
Em 2020, a companhia passou a adotar uma nova estrutura global organizacional, com operações direcionadas para suas unidades regionais (Américas, Europa, Ásia/África), uma unidade de Plantas Globais/Excelência Operacional, e uma nova função de Farming Solutions, refletindo maior foco no cliente.
No Brasil, a Yara está presente em todos os principais polos agrícolas – são 5 unidades de produção de fertilizantes e misturadoras em mais de 20 cidades (incluindo Sumaré), além de 2 escritórios corporativos.
Com 5,5 mil colaboradores, a empresa busca desenvolver soluções nutricionais sustentáveis para todos os perfis de produtores e culturas, colaborando com o crescimento da agricultura e o protagonismo do país no desafio de alimentar uma população mundial crescente.
Desde que se instalou no Brasil, na década de 70, a Yara vem trabalhando para fomentar a produção nacional de fertilizantes, reduzindo a dependência de importação de matéria-prima e, consequentemente, o custo final dos insumos ao produtor. A companhia também fornece soluções industriais para a redução de poluentes, melhorando a qualidade do ar das cidades.

Terça-feira, 21 de Julho de 2020

Veja Também

Em parceria com Senai, CPFL abre inscrições para curso de eletricista

Capacitação é voltada para moradores de Sumaré e candidatos precisam ter no mínimo 19 anos ...