Guarda Civil Municipal de Paulínia divulga balanço do 1º semestre

A GCM (Guarda Civil Municipal) de Paulínia divulgou um balanço das atividades do primeiro semestre de 2020, considerando ações de prevenção, produtividade policial e índices criminais. Os maiores destaques estão na redução dos roubos de todas as modalidades em 20% e redução dos furtos em 41%, comparado ao mesmo período de 2019.
Os empenhos em ocorrências de toda natureza somam 15.036 atendimentos, destacando as ações de prevenção: 1.853 averiguações de indivíduos com 8.791 pessoas averiguadas; 1.594 averiguações de veículos/indivíduos; 265 averiguações de veículos; 27 operações bloqueio policial; 165 “operações saturação”; e 28 operações conjuntas com a Polícia Militar.
Essas ações e atendimentos resultaram em 112 prisões em flagrante, nove capturas de pessoas procuradas, 23 veículos recuperados e quatro armas de fogo apreendidas. A Guarda Municipal também prestou apoio a órgãos públicos, entre eles estão as Secretarias Municipais de Saúde, Assistência Social e Cidadania, Negócios Jurídicos e Educação.
“A Guarda Municipal trabalha dia e noite em prol da segurança e bem-estar dos munícipes, sempre atenta e vigilante”, comentou o comandante da corporação de Segurança Pública mantida pela Prefeitura da cidade, Alexandre Mendes.
Recentemente, foi confirmado que o canil da Guarda Municipal, denominado Departamento de Operação com Cães, está sendo reativado. Três cães da raça pastor de malinois já passam por treinamento de faro e proteção, que terá duração de cerca de 1 ano.
A expectativa é de que os cães entrem em operação até o início do próximo ano. Voltado ao policiamento preventivo e comunitário, o objetivo da corporação é fazer com que o canil atue na proteção dos bens, serviços, instalações e na proteção sistêmica da população. O canil da GCM de Paulínia estava desativado desde 2012.

Domingo, 12 de Julho de 2020

Veja Também

Reforma do Hospital Municipal tem intervenções no PS Adulto

A reforma do Hospital Municipal e Maternidade Mário Covas, em Hortolândia, entra em nova etapa, ...