Acesso a tratamento de implante dentário é cada vez maior no país

Com o aumento da expectativa de vida e o avanço da tecnologia no setor odontológico, o acesso ao implante dentário é uma realidade cada vez mais comum no Brasil. A estimativa é que sejam realizados por ano, no país, cerca de 800 mil implantes dentários. Apesar do avanço, a perda de dentes ainda é um problema que afeta muitas pessoas. Dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) mostram que mais de 40% de idosos com 60 anos ou mais não têm nenhum dente.
O cirurgião dentista e diretor clínico e responsável técnico da Oral Unic Sumaré, Norton Henrique Kuhl, explica que a popularização dos implantes e as facilidades de pagamento são outros fatores responsáveis pelo acesso cada vez maior a este serviço. “O implante dentário está cada vez mais prático e acessível. E traz resultados estéticos e funcionais porque o paciente resgata sua autoestima. Ele volta a sorrir com segurança e também passa a mastigar com qualidade e eficiência”, exemplifica Kuhl.
Os tamanhos dos implantes são variados o que possibilita a colocação mesmo em regiões de pouca quantidade óssea. Para quem perdeu um ou mais dentes ou deseja substituir as dentaduras, a solução é a ideal. Um pino de titânio, que substitui a raiz do dente a ser implantado, é integrado ao osso maxilar e servirá de apoio para receber um ou mais dentes substitutos. Kuhl observa que na Oral Unic Sumaré os pacientes também já têm acesso à técnica chamada de carga imediata, que repõe um ou mais dentes perdidos de uma única vez.
O diretor clínico reforça que a Oral Unic Sumaré redobrou os cuidados com a higiene por conta da pandemia de Covid-19. A clínica segue todos os protocolos sanitários determinados pelas autoridades. “Ao chegar na clínica, o paciente passa pela aferição de temperatura, recebe álcool em gel, luvas e sapatilhas descartáveis”, explica. As consultas são agendadas em horários espaçados para evitar aglomeração na sala de espera.
A Franquia Premium Oral Unic Implantes foi fundada em junho de 2016, em Itajaí/SC. Conta com a melhor gestão no ramo, e está presente em mais 70 cidades, e espalhadas por 13 estados (Santa Catarina, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Ceará, Bahia, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Goiás, Pernambuco, Rio de Janeiro e Tocantins).
Em Sumaré, a unidade da Oral Unic foi inaugurada no último dia 1º de julho e conta com uma estrutura de 320 metros quadrados de área construída. A clínica trabalha com o conceito all-in-one, que possibilita aos pacientes realizar todos os exames e acompanhamentos necessários para o tratamento em um só lugar. Em 2020, a previsão é que mais 45 unidades sejam inauguradas pelo Brasil.
Em Sumaré, a Oral Unic fica na Avenida Rebouças, nº 2019, na Vila Santana. Mais informações pelos Telefones (19) 3828- 3334 e 98447-7190, pelo site e redes sociais – em https://www.facebook.com/oralunicsumare, https://www.instagram.com/oralunicsumare e www.oralunicsumare.com.br.

Domingo, 12 de Julho de 2020

Veja Também

Reforma do Hospital Municipal tem intervenções no PS Adulto

A reforma do Hospital Municipal e Maternidade Mário Covas, em Hortolândia, entra em nova etapa, ...