Alunos da EJA têm até dia 15 para realizar rematrícula no 2º semestre

Alunos já matriculados na EJA (Educação de Jovens e Adultos) desde o 1º semestre deste ano, que desejam dar continuidade aos estudos na Rede Municipal de Hortolândia, precisam fazer a rematrícula até a próxima quarta-feira (15/07). A manifestação de interesse pode ser realizada por e-mail, telefone, mensagem digital ou pessoalmente, realizando agendamento por telefone para comparecer na escola polo. O “supletivo” é oferecido nas escolas municipais do Remanso Campineiro, Jardim Sumarezinho, Jardim Amanda 1 e Jardim Nossa Senhora Auxiliadora.
Para que a rematrícula seja efetivada, o aluno deve apresentar cópias do RG, comprovante de endereço atualizado, histórico escolar, além de foto 3×4. As escolas municipais estão abertas das 9h às 15h. Em caso de optar pelo atendimento presencial, o aluno deve realizar o agendamento de horário para evitar aglomerações. Na data e hora marcada, deve comparecer utilizando máscara de proteção, se atentar em manter o distanciamento social e higienizar as mãos.
Como não há previsão para a retomada das aulas presenciais, o início das aulas na modalidade nas unidades da Prefeitura será à distância. A EJA possibilita aos alunos concluir os estudos do Ensino Fundamental. Segundo a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, a cada semestre, os alunos matriculados concluem o equivalente a um ano de estudos do Ensino Fundamental.
A Prefeitura de Hortolândia abriu as inscrições para novas turmas da EJA 2020, no segundo semestre letivo. Jovens com 15 anos completos ou mais e adultos interessados em cursar do 1º ao 9º ano, em escolas municipais, gratuitamente, podem se inscrever até o dia 15 de julho.
Assim como na rematrícula, em razão da pandemia do novo coronavírus, as inscrições poderão ser realizadas por e-mail, por telefone ou, ainda, diretamente na secretaria da escola polo mais próxima, agendando um horário e seguindo todas as recomendações sanitárias.

Sexta-feira, 10 de Julho de 2020

Veja Também

Reforma do Hospital Municipal tem intervenções no PS Adulto

A reforma do Hospital Municipal e Maternidade Mário Covas, em Hortolândia, entra em nova etapa, ...