Unidades de Saúde de Hortolândia passam por nova descontaminação

Equipes da Prefeitura de Hortolândia realizaram na quarta-feira (08/07) o serviço de descontaminação contra o coronavírus e outros germes em todas as Unidades de Saúde da cidade, nas UPAs (Unidades de Pronto-Atendimento) 24h do Jardim Amanda, Jardim Nova Hortolândia e Jardim Rosolen e no Hospital Municipal Mário Covas. A desinfecção continua, nesta semana, em ruas, avenidas, praças, parques e espaços públicos. A desinfecção é realizada todos os dias, desde o dia 25 de março, e visa conter a disseminação da Covid-19.
De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, o trabalho também acontece em outras áreas, como portarias de condomínios, agências bancárias, padarias, supermercados, farmácias, postos de gasolina, comércios de rua e outros locais de serviços considerados essenciais.
Na descontaminação, geralmente, são usados dois caminhões-pipas com capacidade para 8.000 e 8.500 litros de água com a mistura de 30 litros de hipoclorito para formular a solução desinfetante.
Além do serviço realizado nas áreas externas, a Prefeitura de Hortolândia instalou, na semana passada, um túnel inflável de descontaminação na entrada do Hospital Municipal Mário Covas, localizado no Jardim Mirante. Os aparelhos também foram montados na UPA Nova Hortolândia/ Unidade Respiratória e nas UPAs Jardim Rosolen e Jardim Amanda.

Quinta-feira, 9 de Julho de 2020

Veja Também

Fiscalização ‘combate’ as festas clandestinas no final de semana

Equipes da Guarda Civil Municipal e do Setor de Fiscalização da Prefeitura de Hortolândia “seguem ...