Sede da EMTU recebe dispensers de álcool gel a 70% sem contato manual

Dois totens de álcool gel com acionamento por pedal, sem contato manual, foram instalados na quarta-feira (08/07) nas duas entradas da Gerência Regional da EMTU/SP (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) em Campinas, localizada na Rua Leopoldo Amaral, nº 263. A empresa estatal é responsável pelo gerenciamento do Transporte Coletivo Metropolitano (Intermunicipal) nas 20 cidades que compõem a RMC (Região Metropolitana de Campinas).
O equipamento foi doado pela empresa Santa Fé Limpeza e serve para intensificar os cuidados com a higienização e proteção das 100 pessoas que circulam pelo local diariamente, entre colaboradores e visitantes. O uso de máscara já é obrigatório dentro da sede. Os agentes veiculares e fiscais utilizam, além do acessório, face shield (proteção facial).
Na Região Metropolitana de Campinas, outras ações de prevenção contra a pandemia do coronavírus foram realizadas em junho com participação da EMTU/SP, como a distribuição de 2 mil máscaras no Terminal Metropolitano Prefeito Magalhães Teixeira e a realização de 100 testes gratuitos de prevenção à Covid-19 para profissionais de transporte de passageiros, também no Terminal Metropolitano.
Na RMC, o Transporte Metropolitano é feito por cerca de 400 veículos, distribuídos em 151 linhas intermunicipais operadas pelo Consórcio BUS+, que transportam uma média diária de 141 mil passageiros – exceto, é claro, no atual período de quarentena. Desde o início da pandemia, as empresas do Consórcio também já vinham adotando uma série de medidas de prevenção do novo coronavírus, como a higienização constante dos veículos e o uso obrigatório de máscaras, entre outras.

Quinta-feira, 9 de Julho de 2020

Veja Também

Fiscalização ‘combate’ as festas clandestinas no final de semana

Equipes da Guarda Civil Municipal e do Setor de Fiscalização da Prefeitura de Hortolândia “seguem ...