Primeira plenária online e virtual dos Comitês PCJ é nesta 3ª-feira

A primeira reunião plenária online dos Comitês PCJ (Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí) acontece nesta terça-feira, dia 30 de junho, a partir das 9h30. Trata-se da 10ª Reunião Ordinária Conjunta dos Comitês PCJ (CBH-PCJ e PCJ Federal), que será realizada em uma plataforma virtual devido às medidas de contenção à pandemia do novo coronavírus (causador da doença Covid-19), que temporariamente impossibilitam a realização de reuniões e eventos presenciais. Para participar do evento, basta entrar no link https://meet.google.com/jfh-btqq-ayq.
As cidades de Sumaré, Hortolândia, Monte Mor, Nova Odessa e Paulínia fazem parte do órgão regional. O maior destaque desta plenária de junho é a apresentação da primeira fase de elaboração do Planejamento Estratégico dos Comitês PCJ. O trabalho procura definir as metas a serem alcançadas pelos Comitês PCJ no futuro.
O planejamento reúne o resultado das atividades desenvolvidas entre setembro de 2019 e o início deste ano, que incluem a capacitação dos membros sobre o tema, o desenvolvimento das declarações corporativas (missão, visão de futuro e valores) e de análise SWOT (forças, oportunidades, fraquezas e ameaças), entre outras. Após a aprovação em plenária, a etapa seguinte será dar continuidade ao processo do planejamento estratégico em cada uma das câmaras técnicas.
Para conseguir realizar a plenária de forma completamente virtual, os Comitês PCJ regulamentaram as reuniões dos colegiados no final do mês de maio. A deliberação sobre o tema foi publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo no sábado, dia 23 de maio. Nota Técnica da Agência das Bacias PCJ, contendo orientações e procedimentos específicos para a realização das reuniões e eventos por videoconferência, foi disponibilizada em 26 de maio no site dos Comitês PCJ.
Destacam-se na pauta a ratificação de deliberações que tratam da atualização do Plano Anual de Aplicação de Recursos da Cobrança pelo Uso da Água em corpos d’água de domínio do Estado de São Paulo, na área das bacias hidrográficas dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí – Cobrança PCJ Paulista – exercício 2020 e da prorrogação, em três meses, do prazo de vencimento de boletos da Cobrança PCJ Paulista, decorrente da pandemia da Covid-19.

Terça-feira, 30 de Junho de 2020

Veja Também

Acesso a tratamento de implante dentário é cada vez maior no país

Com o aumento da expectativa de vida e o avanço da tecnologia no setor odontológico, ...