Monte Mor participa de campanha contra a violência infantil do MP-SP

A Prefeitura Municipal de Monte Mor, através do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e junto com o Conselho Tutelar e o Fórum de Monte Mor, aderiu à Campanha “Proteja a Infância”, do MP-SP (Ministério Público de São Paulo). A campanha foi lançada após dados apontarem para a redução dos números de denúncias de violência contra crianças e adolescentes, em comparação com o mesmo período do ano passado.
Dados do Ministério Público, TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) e do Disque 100 retratam a realidade vivida por crianças e adolescentes durante o período de isolamento social, deixando claro o estado de subnotificações em casos de estupros de vulneráveis, aliciamento para atos libidinosos e maus-tratos.
“Com o isolamento social muitas crianças e adolescentes perderam o apoio que encontravam nas escolas, espaço onde podiam pedir ajuda e realizar denúncias. Essa campanha é muito relevante principalmente para fazer com que as pessoas entendam a importância de denunciar”, afirmou o prefeito montemorense Thiago Assis (MDB).
Segundo dados do TJ-SP, a maior parte das denúncias deste tipo costuma vir das entidades educacionais. O trauma causado pela violência infantil pode acarretar em consequências psicológicas por toda a vida. Fique atento ao seu redor. “Se você testemunhar um caso de violência contra a criança ou adolescente, denuncie. As denúncias podem ser feitas através do telefone 190, do Disque 100, junto ao Conselho Tutelar de Monte Mor ou à Promotoria de Justiça de Infância e Juventude”, finalizou a gestão.

Terça-feira, 30 de Junho de 2020

Veja Também

MP quer que Paulínia dê acesso e igualdade de tratamento de Covid

Os promotores de Justiça Verônica Silva de Oliveira e André Perche Lucke recomendaram à Prefeitura ...