Vacinação contra a gripe é prorrogada até dia 24 de julho em Sumaré

Seguindo orientação do Ministério da Saúde, Sumaré prorrogou até dia 24 de julho a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe. A vacinação ocorre das 8h às 15h, em pontos em todas as regiões, em espaços específicos para que não haja aglomeração e nem contato entre as pessoas. Também é ofertado o serviço de “drive-thru” para as pessoas com dificuldade de locomoção, ou seja, esses moradores recebem as doses no próprio veículo.
Podem se vacinar pessoas de 55 a 59 anos e professores das escolas públicas e particulares, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com deficiência, puérperas até 45 dias, gestantes, Melhor Idade acima dos 60 anos, colaboradores da Saúde, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis, profissionais das forças de Segurança e salvamento, funcionários do Sistema Prisional, caminhoneiros, motoristas de Transporte Coletivo, jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, profissionais dos Correios e da limpeza urbana, além das pessoas em situação de rua.
Todos devem apresentar a carteira de vacinação. Os pacientes com comorbidades também devem apresentar receita ou laudo médico; motoristas e caminhoneiros devem estar munidos de um comprovante, seja CNH, carteira de trabalho ou holerite.
“Não conseguimos atingir a meta de vacinação em alguns grupos, por isso, prorrogamos a vacinação. É importante que os grupos inseridos na campanha procurem a unidade de saúde de sua região e se protejam. Assim como foi durante todas as fases da campanha, promovemos um esquema especial para tomar a vacina, montado para as pessoas terem contato apenas com os profissionais de saúde”, explicou o prefeito Luiz Alfredo Dalben (PPS).

Sábado, 27 de Junho de 2020

Veja Também

‘Estrada da PPG’ recebe instalação de guias e sarjetas pela Prefeitura

Em fase final das obras de duplicação e revitalização, a Estrada Municipal Américo Ribeiro dos ...