Região tem mais 6 óbitos e 123 novos casos de Covid-19; total passa de 2 mil

Foram duas mortes em Sumaré, duas em Hortolândia, uma em Monte Mor e uma em Paulínia, segundo as prefeituras

Quatro das cinco cidades da área de cobertura do Jornal Tribuna Liberal informaram na sexta-feira (26/06) a ocorrência de mais seis óbitos causados pelo novo coronavírus em 24 horas, elevando o total de mortes na microrregião para 97 desde o início da pandemia. Também foram registrados mais 123 casos positivos da doença, elevando o total da área acompanhada diariamente pela reportagem para 2.091 casos.
Em Sumaré, os novos óbitos incluem o de um homem de 62 anos, que estava internado na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) 24h do Jardim Macarenko e que faleceu no último dia 17 de junho, e o de uma mulher de 55 anos, com comorbidades – ou seja, doenças ou condições de saúde pré-existentes que afetam a capacidade dos sistemas imunológico ou respiratório da pessoa – e que faleceu no último dia 18, também na UPA Macarenko.
Em Hortolândia, o 28º óbito foi de um idoso do sexo masculino, de 81 anos, que havia sido internado no Hospital Ouro Verde, em Campinas, no último dia 16 de maio. O resultado positivo para Covid-19 saiu no dia 23/05, mas o falecimento aconteceu somente no último dia 17 de junho. Segundo a prefeitura hortolandense, o paciente tinha outras comorbidades, além da idade avançada.
Já a 29ª vítima do novo coronavírus em Hortolândia foi um paciente também do sexo masculino e idade avançada (79 anos), que estava internado no Hospital Municipal Governador Mario Covas no último dia 18 de junho. Ele faleceu no dia seguinte (19/06), mas o resultado positivo para Covid-19 só saiu na última quinta-feira, 25/06. Ele também tinha comorbidades.
Em Monte Mor, o 12º óbito por Covid-19 foi informado na sexta-feira (26/06) pelo Comitê de Enfrentamento e Prevenção ao Novo Coronavírus. A vítima fatal trata-se de um homem de apenas 35 anos, morador do Jardim Moreira, que não resistiu mesmo após 50 dias de internação na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Estadual de Sumaré. O corpo foi encaminhado para a cidade de São Paulo, onde foi sepultado.
A prefeitura montemorense não citou se o paciente tinha comorbidades, apenas que era obeso – também considerado um fator de risco. A mãe do rapaz, moradora de São Paulo, já havia falecido por causa da doença. A esposa, grávida, também foi contaminada pelo novo coronavírus, mas não teve complicações.
O Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus de Paulínia informou na sexta-feira mais um óbito por Covid-19 na cidade, o 11º caso fatal. Trata-se de uma paciente do sexo feminino, de 74 anos, com doença cardiovascular e diabetes (ambas comorbidades). Ela foi admitida no Hospital Municipal de Paulínia no dia 13 de junho e transferida para o Hospital Emílio Ribas no dia 17. O diagnóstico laboratorial para Covid-19 foi realizado pelos exames de PCR e teste rápido, ambos com resultados positivos. A paciente faleceu na última terça-feira (23/06). Seus familiares apresentam-se assintomáticos e realizaram teste rápido para a Covid-19.

ESTADO E PAÍS
O Governo do Estado informou na sexta-feira mais 207 óbitos pelo novo coronavírus em 24 horas, elevando o total de mortes em São Paulo para 13.966 desde o início da pandemia. Também foram informados mais 9.921 casos positivos de Covid-19 em apenas um dia, elevando o total, no Estado, para 258.508 pacientes infectados, das quais 41.693 foram internadas e já tiveram alta hospitalar. A taxa de ocupação dos leitos de UTI era de 65,4% no Estado na sexta-feira. O total de pacientes internados era de 13.940, sendo 8.274 em enfermaria e 5.666 em UTIs.
O painel do Ministério da Saúde confirmou na sexta- -feira mais 990 óbitos por Covid-19 em todo o país em 24 horas, elevando o total da pandemia para 55.961 mortes – com taxa de letalidade de 4,4% dos casos totais. Também foram confirmados mais 46.860 pacientes que testaram positivo para o novo coronavírus, e agora o Brasil soma oficialmente 1.274.974 casos da doença.

Sábado, 27 de Junho de 2020

Veja Também

Câmara Municipal aprova serviços de beleza como essenciais em Sumaré

Medida aprovada beneficia cabeleireiros, barbeiros, esteticistas, manicures, pedicures, depiladores e maquiadores Os vereadores de Sumaré ...