Ex-presidiário é preso com revólver e munições durante perseguição

“Acompanhamento” começou em Campinas e teve apoio do Helicóptero Águia da PM; suspeito tinha antecedentes por extorsão

Os policiais militares do 1º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) prenderam um homem, após um acompanhamento que começou no Jardim Pauliceia, em Campinas e terminou no Jardim Terras de Santo Antonio, em Hortolândia, no início da noite da quarta-feira (27/05). No interior do carro usado pelo suspeito, os policiais teriam localizado um revólver calibre 38, com numeração raspada, seis munições e R$ 1.335,00 em dinheiro.
O abordado tinha antecedentes por extorsão, segundo a PM. A ação contou com o apoio dos policiais do 48º BPM/I (Batalhão da Polícia Militar do Interior) de Sumaré, 47º BPM/I de Campinas e 10º Baep de Piracicaba, além do cerco com a equipe do helicóptero Águia da PM. O suspeito foi conduzido ao Plantão Policial de Hortolândia, onde foi autuado em flagrante sob acusação de porte ilegal de arma de fogo. Posteriormente, foi conduzido à Cadeia de Sumaré, onde ficou até ser apresentado à audiência de custódia.
Segundo a polícia, os PMs do 1º Baep faziam patrulhamento em alguns bairros de Campinas, onde teriam decidido abordar um motorista, que estava na Avenida Marechal Juarez Távora, no Jardim Paulicéia em Campinas. Após perceber a aproximação dos policiais, o suspeito fugiu em alta velocidade. Os policiais solicitaram apoio da equipe do Águia e outros policiais da região. Após o acompanhamento, o suspeito foi abordado após entrar em um lava-rápido, no Jardim Terras de Santo Antônio, em Hortolândia.
No interior do carro usado pelo suspeito, os policiais teriam localizado atrás do porta-luvas, a arma, munições e a quantia em dinheiro. O suspeito foi conduzido ao Plantão Policial de Hortolândia, onde foi autuado em flagrante sob acusação de porte ilegal de arma de fogo. Posteriormente, foi conduzido à Cadeia de Sumaré, onde ficou à disposição da Justiça. A arma e as munições foram apreendidas e serão encaminhadas à perícia aos agentes do IC (Instituto de Criminalística) de Americana.
O suspeito não disse qual era a procedência da arma. Ele era egresso do sistema prisional, onde cumpriu pena por extorsão, de acordo com a PM.

Sexta-feira, 29 de Maio de 2020

Veja Também

Adolescente é detido com drogas no Jd. São Jorge, em Hortolândia

Um adolescente foi flagrado com drogas, durante uma abordagem, que ocorreu às 17h de terça-feira ...