Rapaz é baleado após tentativa de roubo no Matão, em Sumaré

Vítima foi rendida por dois motociclistas; garupa teria anunciado assalto, jovem correu e foi atingido na altura do ombro

Um rapaz de 24 anos foi baleado na altura do ombro após uma tentativa de roubo que aconteceu na noite de quinta-feira (30), na região do Matão, em Sumaré. Dois motociclistas teriam se aproximado da vítima e anunciado o assalto. O jovem teria se assustado e correu. O garupa atirou no rapaz e, em seguida, fugiu com o comparsa. A vítima foi socorrida pelos próprios populares até a UPA (Unidade Pronto Atendimento) 24h do Matão, onde permanecia internado até a tarde de sexta-feira (31), segundo a polícia.
A Polícia Militar informou que a tentativa de assalto aconteceu às 23h50. A vítima, L.V.G.S. caminhava pela Avenida Minasa quando foi rendida por dois motociclistas. O rapaz correu para tentar fugir do assalto e acabou sendo atingido pelo tiro. Os assaltantes fugiram sem levar nada.
Com a ajuda de alguns populares, a vítima conseguiu chegar até a UPA, onde recebeu atendimento médico. Apesar do ferimento, o rapaz ainda permanecia consciente. Enquanto recebia atendimento médico, os policiais estiveram na Unidade de Saúde, mas a vítima não teria conseguido informar a placa da motocicleta ou as características físicas dos criminosos.
O caso foi registrado no 4º Distrito Policial e será apurado posteriormente pelos investigadores da uniadde. Até a tarde de sexta-feira (31), os policiais não tinham pistas sobre as identidades dos assaltantes.

OUTRO CASO
A Polícia Civil vai apurar se os criminosos que tentaram assaltar o rapaz são os mesmos que roubaram a dona de casa M.V.S., de 35 anos, por volta das 5h de sexta-feira (31). A vítima estava em um ponto de ônibus no Jardim Fantinati, também no Matão, quando dois homens se aproximaram em uma moto preta. O garupa desceu da moto e arrancou a bolsa das mãos da vítima. Segundo ela, havia mais uma senhora no mesmo ponto de ônibus, que também teve sua bolsa roubada, mas ela não quis comparecer ao Plantão Policial para registrar a ocorrência.
De acordo com a dona de casa, os dois assaltantes aparentavam ser adolescentes. Ela percebeu que o garupa estava armado com um revólver. Eles fugiram levando sua bolsa com os documentos, cartão de passagem de transporte coletivo. O boletim de ocorrência foi elaborado no Plantão Policial pelo delegado Yan Loui Adania de Queiroz. Ninguém foi preso.

Veja Também

Garoto faz aniversário e recebe visita da GCM

A GCM (Guarda Civil Municipal) realizou um trabalho bem diferente dos patrulhamentos e abordagens realizados ...