Prefeitura de Hortolândia entrega kits de material escolar na Rede Municipal

Estão sendo beneficiados os estudantes matriculados nas 58 unidades da Rede Municipal de Ensino

Cadernos, lápis preto, apontador com depósito, borracha, canetas esferográficas, tesoura escolar, régua, pincel e tinta guache, cola branca, gizão de cera, massa de modelar e lápis de cor (12 cores), pasta polionda. Estes e outros itens indispensáveis ao ensino-aprendizado compõem os kits de material escolar que a Prefeitura de Hortolândia entrega, neste início de ano letivo, aos alunos matriculados nas 58 unidades da Rede Municipal de Ensino. A ação da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia beneficia diretamente mais de 26 mil estudantes da cidade, do Berçário à EJA (Educação de Jovens e Adultos).
Os kits começaram a ser distribuídos às escolas na semana passada. O processo de entrega deve ser concluído até o final deste mês, de acordo com a secretária da pasta, Sandra Fagundes Freire. Na segunda- -feira (17/02), ela e demais integrantes da equipe gestora da Educação visitaram mais três escolas municipais para conversar com pais, responsáveis e estudantes, durante as cerimônias oficias de entrega de uniformes e de kits de material escolar.
Os eventos foram nas Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) Professora Marleciene Priscila P. Bonfim, no Remanso Campineiro, e Professora Helena F. Takahashi, no Jardim Campos Verdes, e a Emeief Professora Zenaide Ferreira de Lima Seorlin, também no Remanso Campineiro.
Parte dos itens, de uso individual, já está sendo entregue aos alunos, a outra parte, de uso coletivo, será utilizada em sala de aula. Ao todo, a Prefeitura distribui neste ano 23.900 kits de material, organizados em oito tipos – três kits destinados à Educação Infantil, três ao Ensino Fundamental e dois para a EJA.
Assim como os materiais, a Prefeitura estima para o final do mês o término da entrega dos uniformes escolares (kits de verão). Cada criança recebe duas camisetas e uma bermuda para usar nos dias mais quentes de Primavera e Verão. Para maio está prevista a entrega dos kits de inverno, com agasalho e calça, a ser usado em época de temperaturas mais baixas.
“Depois do planejamento e da Jornada Pedagógica, começamos o ano com tudo organizado. Uniformes e materiais escolares são um direito da criança. Ficamos felizes porque conseguimos fazer isso na Rede Municipal”, afirmou a secretária Sandra Fagundes Freire.

UNIFORMES
Neste ano, foram confeccionados 27 mil kits de uniformes de verão. A Prefeitura entregará, ao todo, 81 mil peças – 27 mil bermudas e 54 mil camisetas, segundo informações da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social.
Para a comunidade escolar, a entrega dos kits de verão significa mais economia, segurança e praticidade, no dia a dia. “Os uniformes são itens importantes da vida escolar da criança, primeiro, porque auxiliam muito na questão da segurança. Todas as crianças indo e voltando, permanecendo na escola uniformizadas, isso garante que rapidamente sejam identificadas como alunos da Rede Municipal. Segundo, o fato de a criança ter o uniforme todos os anos contribui de forma significativa para a economia familiar”, ressalta Sandra.
Os kits de verão foram produzidos por 60 bolsistas do Programa Acerte (Ação Cidadã de Requalificação Trabalho e Educação), projeto social da Prefeitura que envolve moradores de Hortolândia em vulnerabilidade social, com idades entre 18 e 60 anos.

Terça-feira, 18 de Fevereiro de 2020

Veja Também

Nova Odessa lacra os laygrounds e academias em praças da cidade

Funcionários da Secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo lacraram playgrounds e academias ao ar ...