Anhanguera Sumaré faz live 6ª sobre ansiedade e comportamento alimentar

O cenário de isolamento social causado pela pandemia do novo coronavírus e pelas medidas de distanciamento e isolamento social da quarentena pode gerar muita ansiedade, levando à compulsão alimentar e outros agravos à saúde. Para trazer orientações e informações à população, o curso de Nutrição e a área de pós-graduação da Faculdade Anhanguera de Sumaré promoverão a live (transmissão pela internet) gratuita Ansiedade e comportamento alimentar em tempos de pandemia, nesta sexta-feira, dia 05/06, às 19h.
A transmissão ao vivo se rá conduzida pelas professoras Patrícia Luquerine e Vanessa Gansauskas. Interessados em participar podem acessar diretamente da página do Instagram da Faculdade: @anhanguera.sumare.
De acordo com a professora doutora Adriana Ruggeri, coordenadora dos cursos de Nutrição e Educação Física da unidade e uma das organizadoras do evento, a ação é uma oportunidade de contribuir com a saúde da população. “A intenção é trazer esclarecimentos à sociedade neste momento difícil que estamos vivendo, e colaborar com dicas para a saúde física e mental das pessoas”, destaca.
Patrícia Luquerine, é professora do curso de Nutrição da Faculdade Anhanguera de Sumaré e pós-graduada em Nutrição Clínica Funcional. Vanessa Gansauskas, com 20 anos de experiência, é psicóloga, pós-graduada na modalidade extensão universitária em Transtornos alimentares e dependência química, e Avaliação neuropsicológica e terapia comportamental cognitiva, pela Unicamp.

A ANHANGUERA
Fundada em 1994, a Anhanguera já transformou a vida de mais de um milhão de alunos, oferecendo educação de qualidade e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação e extensão, presenciais ou a distância.
Presente em todos os estados brasileiros, a Anhanguera presta inúmeros serviços gratuitos à população por meio das Clínicas-Escola na área de Saúde e Núcleos de Práticas Jurídicas, locais em que os acadêmicos desenvolvem os estudos práticos. Focada na excelência da integração entre Ensino, pesquisa e extensão, a Anhanguera oferece formação de qualidade e tem em seu DNA a preocupação em compartilhar o conhecimento com a sociedade também por meio de projetos e ações sociais. Em 2014, a instituição passou a integrar a Kroton. Para mais informações, acesse: https://www.anhanguera.com.

Quinta-feira, 4 de Junho de 2020

Veja Também

Acesso a tratamento de implante dentário é cada vez maior no país

Com o aumento da expectativa de vida e o avanço da tecnologia no setor odontológico, ...