Avançam obras de construção da nova UPA Denadai, na Área Cura

“Reivindicação antiga” dos 80 mil moradores da região mais populosa de Sumaré, UPA vai oferecer atendimento mais ágil de urgência e emergência

Avançam as obras da nova UPA (Unidade de Pronto Atendimento) 24h do Jardim Denadai, que vai atender aos moradores da Área Cura – a região mais populosa de Sumaré, com cerca de 80 mil habitantes. O terreno foi cedido pela Prefeitura de Sumaré e a construção está sendo realizada com recursos do Governo Federal. Depois da terraplanagem, iniciada no último dia 14 de maio e já finalizada, os serviços seguem em ritmo acelerado com maquinários e homens trabalhando no alicerce para levantar as colunas.
A nova UPA 24h da Área Cura está sendo construída na Rua Luciano Ramos Ayala, no Jardim Denadai. Uma vez em funcionamento, a Unidade de Pronto Atendimento – uma “antiga reivindicação” das famílias dos bairros da região – deve oferecer atendimento de urgência e emergência de forma mais ágil.
De acordo com o prefeito Luiz Alfredo Dalben (PPS), que garantiu a implantação da UPA 24h da Área Cura após reunião com o Ministério da Saúde, em Brasília, “os moradores merecem um atendimento digno, de qualidade e, o mais importante, trata-se de um trabalho planejado, que vai beneficiar a população não só agora, mas também as futuras gerações”.
“Temos a grata satisfação de ver as obras avançando, pois nas UPAs é resolvida a maior parte das demandas dos cidadãos. Muito em breve, se Deus quiser, a população poderá contar com mais esse serviço de qualidade na área da saúde em nossa cidade”, destacou o chefe do Executivo sumareense.
“Essa era uma reivindicação antiga da Área Cura, que é a maior região da nossa cidade, com cerca de 80 mil habitantes. A nova UPA vai levar um atendimento de urgência e emergência mais ágil e qualificado aos moradores, facilitando também o acesso da população aos Serviços de Saúde. Fico muito feliz em ter conquistado mais esse presente para nossa população e continuamos lutando para trazer novas UPAs para outras regiões, como Maria Antonia, Picerno e Nova Veneza”, completou Luiz Dalben.
Um projeto em 3D da nova Unidade de Saúde chegou a ser divulgado em outubro de 2018 pela Prefeitura, e ainda pode ser conferido na página da Prefeitura no Facebook: https://www.facebook.com/prefeituramunicipaldesumare/videos/2009814402375308/.

REDE
Além dessa UPA que vem sendo construída na Área Cura, Sumaré conta com mais duas unidades do tipo (pronto-socorro) em funcionamento, uma no Jardim Macarenko (região central) e outra no Matão – todas referências em atendimento eficiente e humanizado. A Rede Municipal de Saúde de Sumaré oferece ainda atendimento no CIS (Centro Integrado de Saúde) de Nova Veneza e nos PAs (Pronto Atendimentos) do Maria Antonia e do Parque das Nações.
Também está em obras, na área da Saúde, a reforma do PSF (Posto de Saúde da Família) Bandeirantes, outro bairro da Área Cura, que atende cerca de 20 mil pacientes referenciados. Durante as obras de revitalização, o atendimento geral da unidade, incluindo a farmácia e sala de vacinação, foi transferido para a Associação de Moradores do Parque Bandeirantes, localizada na Rua Alair Moreira, nº 25.

Sexta-feira, 29 de Maio de 2020

Veja Também

UBS do Jd. Nova Europa realiza testes rápidos da Covid-19 em moradores

Prefeitura de Hortolândia está testando 500 moradores aleatoriamente para acompanhar disseminação da doença Alívio. Esta ...