Sumaré usa drones para monitorar estabelecimentos ainda abertos

Mapear a cidade inteira através de drones. Essa é a nova medida adotada pela Prefeitura de Sumaré, por meio da Secretaria de Segurança Pública, dentro da proposta de enfrentamento à Covid-19 (doença respiratória causada pelo novo coronavírus). A intenção é monitorar a circulação de pessoas, e também os estabelecimentos que ainda estão abertos, de acordo com os Decretos Municipal (nº 10.776) e Estadual (nº 64.881), que determinam o fechamento do Comércio, exceto serviços essenciais.
O fechamento do comércio por 15 dias atinge todas as lojas com atendimento presencial, inclusive bares, restaurantes, cafés e lanchonetes. Estabelecimentos que servem alimentos e bebidas em mesas ou balcões só poderão atender pedidos por telefone ou serviços de entrega (o sistema de “delivery”).
Somente na última terça-feira (24/03), a Guarda Municipal de Sumaré, juntamente com as equipes da Vigilância Sanitária e do Setor de Fiscalização, realizou 94 orientações aos comerciantes. “Todo o apoio de bloqueio social por parte dos moradores se faz necessário nesse momento. Fiquem em casa; só saia em extrema necessidade. Com fé em Deus, vamos superar isso tudo”, disse o prefeito Luiz Alfredo Dalben (PPS).

Quinta-feira, 26 de Março de 2020

Veja Também

Asfalto novo chega à ligação entre Pq. Horizonte e o Novo Horizonte

O serviço de pavimentação da Rua Adelmir Alcassa, que liga o Parque Horizonte ao Jardim ...