Associação dos Engenheiros suspende atividades presenciais até 15 de abril

A AEAS (Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Sumaré) suspendeu as atividades em sua sede, no bairro Planalto do Sol, até o dia 15 de abril. A medida faz parte das ações de prevenção à Covid-19, como é chamada a doença provocada pelo novo coronavírus. Presidente da AEAS, o engenheiro civil José António Picelli Gonçalves explicou que os funcionários seguem cuidando das ações relacionadas à entidade através de home office. “Caso algum associado necessite de alguma informação, basta nos contatar via e-mail (aesumare@gmail.com)”, explicou.
Em relação aos serviços do CREA-SP (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo), que também eram prestados na sede da AEAS, poderão ser requisitados através de aplicativo próprio do Conselho – disponível para Android e IOS –, ou ainda pelo CREANet, pelo telefone gratuito 0800 17-1811 ou pelo site da entidade estadual (o www.creasp.org.br).
Por conta da pandemia, algumas ações previstas pela AEAS para os próximos meses como palestras e capacitações estão suspensas. “Optamos por suspender a última palestra do Encontro Regional para Profissionais da Área Tecnológica que estávamos realizando em parceria com as associações de Hortolândia e Nova Odessa. Tínhamos outros eventos programados para breve, mas decidimos aguardar esse período e, posteriormente, reavaliar o nosso calendário junto aos associados”, afirmou.
O presidente aproveitou para comentar a atual situação. “Estamos vivendo momentos difíceis em nossas vidas em função da pandemia da Covid-19. Entendo que temos que seguir as orientações do Ministro da Saúde, que é o órgão máximo em nosso país”, continuou, ressaltando importância das indicações para isolamento social e cuidados com higiene pessoal.
“Peço a todos que façam uma autoanálise dos seus comportamentos no dia a dia e vejam no que podem melhorar. Todos nós podemos nos doar um pouco mais a fim de ajudar a eliminar esse vírus que está com uma abrangência mundial”, finalizou.
Segundo Picelli, o retorno das atividades presenciais será avaliado continuamente. “Nossa previsão, neste momento, é permanecermos fechados até o dia 15. No entanto, estamos acompanhando de perto a situação e comunicaremos outras medidas, caso necessário”, frisou.
A sede da entidade de classe fica na Rua Luíza Rodrigues da Silva, nº 69, Planalto do Sol, região central de Sumaré. Outras informações podem ser obtidas pelo site www.aeas-sp.com.br ou ainda pelo e-mail aesumare@gmail.com. Fora do período de suspensão, a AEAS conta também com atendimento pelo telefone (19) 3883-3022.
A AEAS é uma entidade civil sem fins lucrativos, voltada ao aperfeiçoamento técnico, científico e cultural dos profissionais associados. A associação conta com uma estrutura com salas para reuniões e palestras, com ar condicionado e sistema de projeção. No site www.aeas-sp.com.br também é possível conhecer os projetos desenvolvidos e benefícios oferecidos.

Quarta-feira, 25 de Março de 2020

Veja Também

Altas temperaturas e baixa umidade do ar oferecem risco à saúde

O forte calor e as altas temperaturas que atingem o Estado de São Paulo nessa ...