Fundo e Prefeitura promovem curso de maquiagem para mulheres da Área Cura

Realçar a beleza feminina e elevar a autoestima são alguns dos benefícios de uma boa maquiagem. Pensando nisso, na última segunda-feira, dia 10/02, a Prefeitura de Sumaré, por meio do Fundo Social de Solidariedade, iniciou o curso gratuito de maquiagem para 20 mulheres da região da Área Cura. As alunas, futuras maquiadoras, são referenciadas nos serviços sociais da Prefeitura.
A capacitação é possível graças à parceria entre os Fundos Sociais do Município e do Estado, por meio do Programa Escola de Qualificação Profissional do Fundo Social de Solidariedade de São Paulo. O objetivo é proporcionar a inclusão e oferecer oportunidades no mercado de trabalho à população em situação de vulnerabilidade social.
“A maquiagem é uma ferramenta de bem estar que pode fazer a diferença na vida de muitas mulheres. Estamos muito felizes em oferecer mais essa capacitação que, entre tantas finalidades, promove a autonomia, socialização, trabalho em equipe e a valorização da mulher sumareense”, disse a presidente do Funsol de Sumaré, dona Mara Dalben.
O curso tem curta duração. As aulas seguem até o início de março. Os encontros acontecem no Núcleo de Bem Estar Municipal do Bom Retiro, de segunda a quinta-feira, com turmas pela manhã e à tarde. As participantes receberam camisetas e não tiveram gastos com o material utilizado no curso, que foi totalmente disponibilizado por meio da parceria. Duas professoras orientam sobre as técnicas e produtos para cada tipo de pele. Ao final do curso, haverá entrega de certificados.
“Em março serão mais 20 mulheres capacitadas, prontas para atuar de forma autônoma ou competir em oportunidades oferecidas pelo mercado de trabalho, trabalhando em empresas da nossa região. Ver essas mulheres conquistarem autonomia, buscando a geração de renda e a melhoria da qualidade de vida, é muito gratificante para nós. A Prefeitura continua buscando novas parcerias para oferecer esse tipo de curso e outros para a população de todas as regiões de Sumaré”, comentou o prefeito Luiz Alfredo Dalben (PPS).

Quinta-feira, 13 de Fevereiro de 2020

Veja Também

‘Estrada da PPG’ recebe instalação de guias e sarjetas pela Prefeitura

Em fase final das obras de duplicação e revitalização, a Estrada Municipal Américo Ribeiro dos ...