Empossados integrantes do Conselho Municipal da Juventude de Hortolândia

Os integrantes do Comjuv (Conselho Municipal de Juventude de Hortolândia), para o biênio 2019-2021, foram empossados na manhã da última sexta-feira (07/02). A cerimônia aconteceu no Paço Municipal Palácio das Águas, no Remanso Campineiro, e contou com a presença do prefeito Angelo Perugini (PDT), dos secretários de Governo Carlos Augusto César (titular) e Silvania Anizio da Silva (adjunta), do diretor do Departamento de Direitos Humanos e Políticas Públicas para as Mulheres, Amarantino Jesus de Oliveira, e do comandante da Polícia Militar de Hortolândia, capitão Rodrigo de França Pulzi.
Após a cerimônia de posse, o colegiado elegeu a nova diretoria, que passa a ser formada por Daniel Mateus Rodrigues Anselmo (presidente), Renan Alexandre dos Santos (vice-presidente), Janaina Martins Credendio (1ª secretária) e Joaquim Elias Anselmo (2º secretário).
Além de cumprir papel fiscalizador, o Comjuv é também um órgão consultivo, que auxilia o Poder Público na construção de políticas públicas para o segmento da juventude. Ao todo, o colegiado é formado por 12 titulares e 11 suplentes, uma vez que o segmento “Ensino Superior” não elegeu suplente (veja abaixo).
Perugini desejou um bom mandato aos novos conselheiros. “Onde a juventude não atua, não há mudança. É o jovem que tem o espírito de renovação, de transformação. Aquilo que não desafia não transforma. É o jovem que vai desafiar a sociedade para que a cidade crie caminhos que busquem alternativas para a sua verdadeira transformação. A nossa cidade só vai mudar, só vai ter uma vida melhor para os seus cidadãos se a juventude se envolver. A juventude não pode cair naquilo que a sociedade mais provoca nela hoje: a ilusão das drogas, do álcool, do deixar para depois, da inércia, do não ter compromisso com nada, do não se responsabilizar pelas coisas e usar o dedo apontado, sempre botando a culpa nos outros. A maturidade não chega com o tempo, mas no encontro da agente com a gente mesmo. Espero que vocês sejam muito maduros e se encontrem, buscando fazer o bem para a nossa sociedade. Não podemos deixar os pobres para trás. Precisamos fazer inclusão social, garantir que as pessoas tenham o direito de trabalhar – o direito mais digno do ser humano. Não se pode excluir as pessoas da sociedade nem da possibilidade de viverem com dignidade. Vocês podem lutar muito para que o jovem tenha o direito de estudar e trabalhar. Vocês não podem ser mais um nesta engrenagem. Têm que ser locomotiva e não vagões”, afirmou o prefeito.
“Com novo mandato do Conselho Municipal de Juventude, nosso maior objetivo será a ampliação e participação dos jovens para elaboração de Políticas Públicas para Juventude na cidade, juntamente com o Setor de Juventude. O Planejamento de atuação do Conselho é essencial para a organização e o desenvolvimento das ações, para fortalecimento do diálogo, promovendo direitos, enfim”, afirmou o novo presidente Daniel Anselmo.

Quinta-feira, 13 de Fevereiro de 2020

Veja Também

Avenida Fuad Assef Maluf ganha um playground instalado pela Prefeitura

Mais um importante equipamento de lazer às crianças foi implantado na região do Picerno, por ...