Motociclista morre ao colidir com carro na Mineko Ito, em Sumaré

Motorista tentou fazer ultrapassagem na contramão e bateu de frente com a vítima; socorristas foram acionados, mas o motociclista não resistiu

O motociclista Uanderson Louback Kaiser, de 38 anos, que residia em Hortolândia, morreu após bater de frente com o Fiat Uno conduzido pelo auxiliar de serviços gerais de 23 anos, na Estrada Municipal Mineko Ito, conhecida como Estrada do Barreiro, próximo ao acesso à Honda, nas Chácaras Veneza, em Sumaré, na manhã de quarta-feira, 12 de fevereiro. Os socorristas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionados, mas a vítima não resistiu. O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor, no 3º Distrito Policial, no Jardim Nova Veneza.
Segundo o boletim de ocorrência, por volta das 7h30 de quarta-feira (12), o auxiliar conduzia seu veículo na estrada no sentido à Honda, quando tentou fazer a ultrapassagem de outro veículo, na contramão de direção e bateu na motocicleta da vítima. O auxiliar permaneceu no local do acidente até a chegada dos poli ciais militares. Ele alegou que estava em procedimento para a retirada da CNH (Carteira Nacional de Habilitação), mas ainda não tinha o documento. Os policiais fizeram uma pesquisa e constataram que o auxiliar ainda não era habilitado. No entanto, a versão do rapaz será confirmada posteriormente mediante ofício encaminhado à Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito). A motocicleta da vítima foi liberada para um familiar, mas o Uno foi apreendido e levado ao Pátio do Meskan.
Os peritos do IC (Instituto de Criminalística) de Americana estiveram no local para fazer o levantamento sobre as circunstâncias do ocorrido e depois o corpo do motociclista foi levado ao IML (Instituto Médico Legal) de Americana para a realização de exame necroscópico para confirmar a causa da morte. Somente depois dos exames seria liberado aos responsáveis para providenciarem o sepultamento.

DESPEDIDA
Nas redes sociais, a irmã do motociclista, Priscila Louback Kaiser escreveu uma mensagem de despedida. “Meu irmão querido, que Deus te receba em seus braços e cuide de você porque este mundo te maltratou demais! ‘An’, assim que eu chamava o primeiro príncipe da minha vida. Ele viveu os últimos anos servindo ao Senhor e se doando às pessoas que mais precisavam. Meu coração está aos pedaços e minha alma chora sua partida. Tínhamos tantos planos! Quem vai me ajudar agora com minha escola? Quem vai dar megas risadas do nada? Quem vai me mandar mensagens longas contando o dia a dia? Quem vai fazer meu coração pular para fora com suas loucuras? Tive muita sorte de ser sua irmã e nos divertimos muito, agora guarda meu lugar aí no céu que logo eu chego! Uanderson Louback Kaiser, os heróis nunca morrem, eles permanecem para sempre em nossas memórias e coração! Vai em paz.”

‘Estrada do Barreiro’ registra outro acidente
Outro acidente envolvendo uma picape carregada com materiais de limpeza e outros dois carros foi registrado por volta das 16h30 de quarta-feira, 12 de fevereiro, na Estrada Municipal Mineko Ito, conhecida como Estrada do Barreiro, próximo ao Centro de Distribuição do Covabra, em Sumaré. De acordo com as primeiras informações da Polícia Civil, apenas o motorista da picape ficou ferido na colisão. Ele foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) 24h do Jardim Macarenko. Até o fechamento desta edição, a reportagem não tinha informações sobre o estado de saúde da vítima.

Quinta-feira, 13 de Fevereiro de 2020

Veja Também

Homem sofre atentado a bala em frente de casa, no Parque Florely

Um homem de 38 anos sofreu um atentado a tiros em frente de sua residência, ...