Exame do Vestibulinho das Etecs é no domingo nas unidades da região

São 3.377 candidatos da região disputando 935 vagas, o que dá uma relação de 3,6 candidatos por vaga, em média

A prova dos candidatos que concorrem a uma vaga no processo seletivo das Etecs (Escolas Técnicas Estaduais) para o primeiro semestre de 2020 será neste domingo, dia 15 de dezembro. Os portões das escolas serão abertos às 12h30 e fechados, impreterivelmente, às 13h30, horário do início do exame, que terá quatro horas de duração. O Vestibulinho oferece vagas para os Ensinos Técnico, Integrado, Médio e Especialização Técnica, além de vagas remanescentes de segundo módulo para nove cursos técnicos.
Nas cinco unidades da microrregião, situadas em Sumaré (que tem duas classes de extensão), Hortolândia, Monte Mor e Nova Odessa (cidades que mantém unidades próprias da Etec), são 3.377 candidatos disputando 935 vagas, o que dá uma relação de 3,6 candidatos por vaga, em média. A demanda por cursos e por unidade e os locais de prova estão disponíveis no site www.vestibulinhoetec.com.br.
Para fazer a prova, é preciso levar caneta esferográfica de tinta preta ou azul, lápis preto nº 2, borracha, régua e o original de um dos seguintes documentos: cédula de identidade (RG); cédula de identidade de estrangeiros (RNE) dentro da validade; carteira nacional de habilitação expedida nos termos da Lei Federal 9.503/97; documento expedido por ordens ou conselhos profissionais, dentro da validade, que, por lei federal, vale como documento de identidade em todo o país (exemplo: OAB, Coren e Crea, entre outros); CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social) ou passaporte brasileiro dentro da validade.
O exame destinado à primeira série do Ensino Médio em todos os seus formatos terá 50 questões de múltipla escolha, cada uma com cinco alternativas, relacionadas às diferentes áreas do saber (científico, artístico e literário), à comunicação e à expressão, em diversos tipos de linguagem, abrangendo conhecimentos comuns do Ensino Fundamental, de 5ª a 8ª série ou do 6º ao 9º ano. O gabarito oficial será divulgado no dia 15 de dezembro, a partir das 18 horas, nos sites www.cps.sp.gov.br e www.vestibulinhoetec.com.br.
Já a lista de classificação geral será divulgada no dia 17 de janeiro, para quem se inscreveu nos Ensino Médio em todos os seus formatos, incluindo Ensino Técnico Integrado ao Médio e Novotec Integrado; primeiro termo do Ensino Técnico Integrado ao Médio na modalidade EJA; e primeiro módulo do Ensino Técnico (presencial, semipresencial e online); no processo de avaliação e certificação de competências para acesso às vagas remanescentes do segundo módulo para cursos técnicos e à segunda série do Ensino Médio; e para os cursos de Especialização.
Os convocados devem fazer a matrícula em horário definido pela unidade de Ensino nos dias relacionados abaixo, desde que não seja feriado municipal na cidade onde a Etec está localizada. A 1ª lista de convocação será publicada no dia 20 de janeiro de 2020, e a matrícula dos convocados da primeira lista será nos dias 21 e 22 de janeiro. Em seguida, a divulgação dos convocados da segunda lista nas respectivas Etecs, e a matrícula, será nos dias 23 e 24 de janeiro de 2020.

Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2019

Veja Também

Coca-Cola Femsa tem vagas temporárias em Centro de Distribuição da Área Cura

Há oportunidades para ajudante operacional, conferente, operador de empilhadeira e promotor; algumas têm possibilidade de ...