Palestra, debate e teatro marcam 6ª Conferência de Meio Ambiente

“Caminhos para a Sustentabilidade” foi o tema da 6ª Conferência Municipal de Defesa, Proteção e Preservação do Meio Ambiente que a Prefeitura de Sumaré promoveu no último sábado (07), por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. O evento foi realizado no CCTI (Centro de Convivência da Terceira Idade), em Nova Veneza, e contou com palestra, debate e teatro. A palestra ficou a cargo do prof. Carlos Roberto Florian, que proferiu sobre “Compostagem Educativa”.
A mesa diretiva foi composta pelo secretário Municipal de Meio Ambiente, Carlinhos Barijan, representando o prefeito Luiz Alfredo Dalben (PPS), Cássio Ferraz, coordenador do Conselho Municipal de Defesa, Proteção e Preservação do Meio Ambiente (COMDEMA), Valdemir “Mimo” Ravagnani, engenheiro agrônomo com especialização em resíduos sólidos e superintendente do Consimares (Consórcio Intermunicipal de Manejo de Resíduos Sólidos da Região Metropolitana de Campinas), e o vereador Tião Corrêa. O evento contou também com a presença do vereador Ulisses Gomes.
“Meio ambiente é um tema que merece debate constante e ações de melhorias, a fim de construirmos uma cidade cada vez mais sustentável”, explicou o prefeito Luiz Dalben.
Após o credenciamento e a abertura solene da Conferência, foram feitas a leitura e a aprovação do Regimento Interno do COMDEMA. No encontro teve também a apresentação da peça teatral “Sr Sujão, retratando a temática e a importância de preservar o meio ambiente. Destaque ainda para a apresentação da força feminina na coleta seletiva.
Antes da eleição dos conselheiros do COMDEMA (Conselho Municipal de Meio Ambiente), que vão atuar no período 2019-2020, teve a apresentação, seguida de discussão e deliberação dos critérios para a votação, cuja escolha dos integrantes foi por voto direto dos participantes do evento. Os conselheiros eleitos atuam na elaboração de políticas públicas em prol do meio ambiente local, debatendo e avaliando as ações municipais voltadas à proteção e a defesa das questões ambientais na cidade.
Os novos conselheiros são: Cássio Luiz Ferraz Monteiro, José Dino Filho, Flávio Marcos Martins, Vera Lúcia Klier Guimarães, Silmara Aparecida da Silva e Dayane Cristina Alves Bellini. Já os suplentes são: Luciano Paes de Arruda, Ana Lúcia Lima, Mateus Pansonato, Anderson Rafael M. da Silva, Tatiana Araújo Ramos e Raquel Alves de Oliveira.

Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2019

Veja Também

Reforma do Hospital Municipal tem intervenções no PS Adulto

A reforma do Hospital Municipal e Maternidade Mário Covas, em Hortolândia, entra em nova etapa, ...