Anfiteatro de N. Veneza recebe neste domingo o espetáculo ‘Chapeuzinho e a Ceia de Natal’

O Anfiteatro Dirce Dalben, do Centro Administrativo de Nova Veneza, em Sumaré, recebe neste domingo, dia 15 de dezembro, o espetáculo infantil “Chapeuzinho e a Ceia de Natal”. A peça pra lá de divertida terá início às 15h e promete levar as crianças a boas gargalhadas. No teatro, a menina do capuz vermelho, Chapeuzinho Vermelho, do famoso conto de fadas das fábulas europeias, está em clima de Natal. A obra que ganhou nova versão foi revisitada e adaptada na atmosfera natalina e nos aspectos modernos da infância atual com bom humor.
A comédia que tem a direção do produtor cultural Ronaldo Britto foi feita para agradar a família inteira e será apresentada em Sumaré com o apoio da Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura. “Esses eventos culturais são muito importantes, especialmente para as nossas crianças. Deixamos o convite aberto à população sumareense para que prestigie esta apresentação teatral”, comentou o prefeito Luiz Alfredo Dalben (PPS).
O espetáculo começa com Chapeuzinho (personagem da atriz Talita Marcondes), que em posse dos deliciosos panetones trufados feitos pela mãe, precisa levá-los para a avó, como uma das preparações para a passagem do Natal na casa da matriarca da família. Já o lobo mau, personagem do ator Vitor Rosette, não tem onde passar o Natal porque fugiu do zoológico e esqueceu o caminho de volta. E claro, a Chapeuzinho cruza com ele, e apesar da cena em que ela se assusta com o lobo, o desfecho só poderia ter um final feliz.
No decorrer da história surge um guarda ambiental que está à procura do lobo. O guarda explica a Chapeuzinho sobre a necessidade de capturar o animal o mais rápido possível, por se tratar de uma espécie em extinção. Com fome, o animal corre o risco de atacar, pois não está acostumado nesse habitat urbano. Mas antes que o lobo seja recapturado o público o acompanhará em uma grande aventura com momentos que vão da surpresa à reflexão.
A aventura natalina termina com uma ceia cheia de guloseimas, bolos e muitos quitutes feitos pela vovó (personagem da atriz Pamela Pércio) e todos festejam um feliz e lindo Natal. O espetáculo infantil “Chapeuzinho e a Ceia de Natal” tem entrada franca. O Anfiteatro Municipal Dirce Dalben está localizado na Avenida Brasil, nº 1.111, em Nova Veneza.

Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2019

Veja Também

Avenida Fuad Assef Maluf ganha um playground instalado pela Prefeitura

Mais um importante equipamento de lazer às crianças foi implantado na região do Picerno, por ...