Hortolândia ganha posto exclusivo para idoso solicitar novo Cartão Bus+

Depois de Campinas e Sumaré, passageiros com 60 anos de idade ou mais são atendidos agora em Hortolândia e Americana

Quatro dos 22 postos de atendimento para que os passageiros de linhas intermunicipais do Transporte Coletivo da RMC (Região Metropolitana de Campinas) solicitem o Cartão Bus+ são destinados exclusivamente a pessoas com idade igual ou superior a 60 anos. Na quinta-feira (18/07), começou a funcionar o atendimento exclusivo a idosos em Hortolândia, na garagem da Viação Boa Vista, localizada na Avenida Santana, nº 1.000, no Parque Ortolândia.
E na sexta-feira (19), começou a funcionar mais um posto exclusivo, na Rua Padre Avelino Canazza, nº 251, na Vila Santa Catarina, em Americana – na garagem da Viação Capellini. Desde o início da semana, estavam em funcionamento outros dois postos para idosos na região – um no Centro de Atendimento ao Passageiro Especial da EMTU/SP dentro no Terminal Metropolitano de Campinas, na Avenida Lix da Cunha, e no interior da Rodoviária de Sumaré. Nos quatro locais, o horário de atendimento é das 8h às 17h.
Embora os novos locais exclusivos tragam mais conforto, os passageiros com idade igual ou superior a 60 anos também podem solicitar o Cartão Bus+ Sênior sem pressa após a fase de transição, que termina em setembro. A legislação federal assegura o direito do idoso à gratuidade com a apresentação de um documento de identidade.
O novo Cartão BUS+ vai unificar e substituir os atuais bilhetes. Além da maior agilidade no embarque, será possível utilizar apenas um meio de pagamento no transporte metropolitano das 20 cidades da região.
O sistema é operado pelo Consórcio BUS+, concessionária das linhas intermunicipais na RMC, e vai beneficiar os passageiros que fazem cerca de 3 milhões de viagens mensais utilizando as modalidades “Cidadão”, “Vale-Transporte (VT)”, “Empresarial”, “Escolar”, “Sênior” e “Especial”. Outra vantagem do BUS+ é a segurança, já que os créditos podem ser recuperados em caso de necessidade do cancelamento do cartão por perda, furto ou roubo.
Para fazer a substituição do cartão atual, o passageiro deve acessar o site www.busmais.com.br e se cadastrar. Outra opção é ir a um dos 22 pontos de atendimento do Consórcio BUS+ localizados nos municípios da RMC. Se o contato for realizado pela internet, o prazo para retirada do cartão é de três dias úteis. Nas lojas de atendimento do Consórcio o passageiro faz o cartão na hora. A lista completa de postos está disponível no site.
Os créditos dos cartões atuais serão aceitos até 30 de setembro. O vale-transporte em papel da EMTU/SP será comercializado até 30 de agosto e aceito até 15 de novembro.

Sábado, 20 de Julho de 2019

Veja Também

Avenida Fuad Assef Maluf ganha um playground instalado pela Prefeitura

Mais um importante equipamento de lazer às crianças foi implantado na região do Picerno, por ...